O ser humano é mal acostumado e facilmente seduzido pelo sofá confortável e, porque não, pela pista de dança queridinha e previsível. Mas a verdade é que se faz necessário frequentemente descer do palco, se readaptar, respirar, tomar banho musical e sair à procura de novas festas, experiências musicais diversificadas e pistas de dança alternativas para acompanhar as novas gerações.
Na busca de projetos musicais diferenciados, mas com base melódica sólida, hoje destacamos uma coleção de remixes do BaianaSystem.
Apesar do atual aparato de comunicação disponível pelas redes sociais, por incrível que possa parecer, o BaianaSystem vive até o momento numa situação de extremos: “Ou você nunca ouviu falar ou já conhece o grupo faz tempo”. Dessa forma, na postagem de hoje, lembramos para quem já conhece ou apresentamos para quem nunca ouviu falar , a coletânea de remixes chamada Outras Cidades do grupo BaianaSystem.
Aliás, as redes sociais nos informam que o BaianaSystem é um projeto musical que mistura ritmos internacionais, como o reggae e o dub jamaicano, com gêneros afro-brasileiros como o afoxé e o samba-reggae. Formado em 2009, o BaianaSystem já possui 16 anos de estrada (2009-2025 = 16). Já lançou vários singles digitais e um total de nove álbuns – incluindo a postagem de hoje.
Lançada oficialmente em 2017 a compilação Outras Cidades remixes registra um total de onze faixas recriadas por diversos produtores e djs como Omulu, Attooxxá, Chico Correa, Furmiga Dub e DJ Tide que fazem referência as canções apresentadas ao álbum Duas Cidades, lançado pela banda oficialmente em 2015.
A compilação apresenta os seguintes versões:
1- Cigano (Furmiga dub remix)
2- Barravenida, pt2 (Chico Correa remix)
3- Panela (Dj Tide remix)
4- Playsom (Mahal Pita remix)
5- Calamatraca (Áttøøxxá remix)
6- Bala na agulha (Digitaldubs remix)
7- Duas cidades (Chief Boima remix)
8- Calamatraca (Maga bo remix)
9- Lucro/descomprimindo (Omulu remix)
10- Duas cidades (Lucio K remix)
11- Dia da caça (Mauro Telefunksoul & Felipe Pomar remix)
Os remixes mantém a base sonora do grupo combinando referências melódicas orgânicas e digitais, com destaque para o gênero dub jamaicano.
* Ninguém pediu, mas equipe do Brasilremixes gostou das faixas: Duas cidades (Lucio K remix) e Calamatraca (Áttøøxxá remix)
* Onde ouvir? Depende......... na internet, nas rádios, nas redes sociais...
* Onde comprar? Nas plataformas digitais....
* Onde dançar? Depende do lugar, depende da festa e do interesse dos Djs.
* Não há registro até o momento da publicação dessa postagem, que a compilação tenha sido lançada no formato de vinil ou Cd.
Divirtam-se!

Nenhum comentário:
Postar um comentário