terça-feira, 26 de abril de 2011

TRAMA D&B SESSIONS BY PATIFE AND MAD ZOO

Este cd traz uma coleção de remixes ao estilo de Drum´n´bass de vários artistas brasileiros. Lançado em 2003 pela gravadora TRAMA, todos os remixes foram produzidos por Mad Zoo e DJ Patife. É muito comum no mercado internacional DJs e produtores lançarem CDs (coletâneas) com seus remixes produzidos para diversos artistas. 
No Brasil como o mercado é restrito, tanto no consumo quanto na produção musical, um CD com versões remixadas é quase um prêmio aos apreciadores desse conceito. Como assim, conceito musical? Qual é a diferença entre estilo, conceito e gênero musical?

- Estilo, gênero e conceito musical é praticamente a mesma coisa. O objeto musical é caracterizado de acordo com o formato que é feito. Por exemplo: O estilo Rock é definido para as musicas que fazem parte do conceito roqueiro. Ou seja, melodias desenvolvidas dentro da estética musical que utiliza, principalmente, instrumentos de baixo-guitarra-bateria para expressar uma canção. Logo, toda melodia que utilizar exclusivamente “baixo-guitarra-bateria” será definida no estilo rock n´roll. Isso ocorre porque inventaram dessa forma para organizar os diferentes tipos-estilos-gêneros e conceitos musicais.
- O estilo eletrônico é definido para musicas enquadradas no conceito eletrônico. Ou seja, melodias desenvolvidas dentro da estética musical que utiliza, principalmente, instrumentos musicais eletrônicos como sintetizadores, bateria eletrônica, guitarra sintetizada, baixo sintetizado, piano elétrico, entre outros, para expressar uma melodia. O estilo eletrônico não significa que tenha a obrigação de ser dançante!!! Aliás, inúmeros artistas internacionais trabalham com a estética musical eletrônica contemplativa e moderada. Pela pluralidade de combinações melódicas disponibilizadas pelo conceito eletrônico, foram adotados critérios para orientar e organizar o estilo através da sub-divisão em gêneros musicais eletrônicos também conhecidos por “tipos”. Por exemplo: Estilo Drum n´bass significa tipo drum n´ bass, estilo house significa tipo house e assim sucessivamente com uma penca de outras subdivisões musicais que na prática fazem parte de um conceito musical único chamado de eletrônico. 
encarte 01
Você irá encontrar no cd as seguintes musicas:










1- Esfera (mad zoo´s 2003 sessions mix) – Technozóide feat. Rosy Aragão

2- Tudo de bom (re-remix) – Fernanda Porto

3- Flor do futuro (mad zoo´s & DJ patife session mix) - Claudio Zoli

encarte 02













4- Todas as letras(sou  teu nego) (mad zoo nigga sessions) – Jair Oliveira

5- Mais um lamento (mad zoo´s & DJ patife session mix) – W. Simoninha

6- Noite do prazer (mad zoo´s & patife´s massive session mix) – Claudio Zoli
encarte 03













7- Sem pensar (mad zoo´s d&b session mix) - Patrícia Marx

8- Sambassim (mad zoo´s jazzy´s remix) – Fernanda Porto

9- Vem ficar comigo (mad zoo´s d&b session mix) – Silvera

contra capa

















10-Amor errado (patife & mad zoo´s club mix) - Fernanda Porto

11- Demais pra esquecer (mad zoo d&b sessions) – Patrícia Marx


* Até o momento não há informação de que este CD também tenha sido lançado em vinil. 

CD


Nenhum comentário: