quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Rita Lee - Pra você eu digo sim - (single remixes , remix promocional)

Capa

Eis o single da cantora Rita Lee para a música chamada “Pra você eu digo sim”.
Apresentado em 2001 pela gravadora April Music ele traz uma faixa extraída do álbum Aqui, ali, em qualquer lugar, também lançado pela cantora no mesmo ano. A música é uma adaptação da canção original “If I feel” escrita por John Lennon e Paul MacCartney.  Este single possui apenas duas versões que levam a assinatura do DJ e também produtor Memê com a participação de um "timaço" de músicos brasileiros como: João Barone (Paralamas do Sucesso) na bateria, Frejat (Barão Vermelho) na guitarra, George Israel (Kid Abelha) nos violões, Rodrigo Santos (Barão Vermelho) no baixo, Humberto Barros nos teclados e o próprio Dj Memê na percussão. 
Encarte 

A melodia original segue o estilo MPB (música popular brasileira) com levada poprock-romântica, ótima para ser tocada pelas Fms no dia dos namorados. Já os remixes?????!!! Bem, na  prática não são tão remixes assim!!!! Não são dançantes, não são eletrônicos, não são roqueiros, festivos ou qualquer outra coisa parecida. É verdade que, por outro lado, os remixes não tem a obrigatoriedade de serem dançantes! Porém, nesse caso, não existe a necessidade em ser chamado de remix, basta dizer apenas uma “nova versão”. Aliás, como já foi mencionado por esse blog em outras oportunidades, o nome “remixes” deve ser utilizado quando houver mais de 5 versões remixadas para a mesma música e não apenas 2 como foi o caso deste single. Certo!  Os produtores internacionais que inventaram o conceito dos remixes, agradecem!!!!
Há quem afirme que utilizar a palavra “remixes” foi uma estratégia da gravadora em chamar a atenção, mas na prática o público percebeu que o pouco falado remix não era "tudo isso" e o resultado final não surgiu efeito algum. Ambas as versões da música são praticamente iguais. A canção tocou em algumas rádios pelo Brasil, bem longe das pistas de dança! Mas vale pelo registro.

1-     Pra você eu digo sim (Memê rock mix) 
2-     Pra você eu digo sim (Memê pop mix)

*** Até o momento não há registro de que este single tenha sido editado em vinil.
** Imagens cedidas gentilmente por por Airton Carlos Medina.

CD

Pra Você Eu Digo Sim (letra)
Se eu me apaixonar
Vê se não vai debochar
Da minha confusão
Uma vez me apaixonei
E não foi o que pensei
Estou só desde então...(continua)....

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado!