quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sandra de Sá - Dou a volta por cima (single remix)

Capa

...Deeper, vai dançar, deeper, vai dançar, deeper, vai dançar …...é o refrão inicial desse remix que segue o estilo house (quase deep house) “comportado” e “classudo” e foi produzido pelo Dj Memê para a música “Dou a volta por cima” da cantora Sandra de Sá, também chamada de Sandra Sá! Falo remix “comportado” para expressar que se trata de uma versão house dançante, porém mais tranquila. Também chamo de remix “classudo” para expressar que se trata de uma versão mais glamurosa para ser tocada em festas ou em pistas de dança com público selecionado e menos eufórico. Este single possui uma versão longa para ser tocada nas pistas e o mesmo remix foi editado (tempo mais curto) para ser tocado no rádio.

Contracapa

"Classic House"  possui o sentido de expressar que se trata de uma versão que segue a linha  da escola musical de house music mais clássica. Com influências dos djs americanos como Frankie Knukcles, Tony Humphries e mais tarde com a participação do dj  David Morales. O número 12" adicionado ao nome da versão que aparece no lado B do disco significa "12 polegadas" que é o tamanho do diâmetro do long play (LP). O qual, na linguagem dos djs também significa entender que se trata de um single no formato de 12" e não de um álbum inteiro. Já o Cd single em si possui o tamanho de "5 polegadas". Dessa forma, ele também é chamado internacionalmente de "CD 5". O qual, também subentende-se que se trata de um single e não um álbum inteiro!  

Por sua vez, este single 12" remix foi distribuído de forma promocional para alguns djs e para algumas rádios brasileiras em 1994 pela gravadora BMG Ariola. O design de capa não possui créditos e a canção original aparece no álbum chamado D´Sá  lançado em 1993.

Lado A
Dou  a volta por cima (Memê´s house radio) 5´02

Lado B
Dou a volta por cima  (Memê´s Classichouse 12”) 7´14

Até o momento não há registro de que este  vinil 12” tenha sido lançado em  Cd single ou como faixa bônus em alguma coletânea de remixes da cantora ou em alguma coletânea de sucessos variados ou comercializado no formato digital.

* O single está fora de catálogo, mas é possível comprá-lo em algumas lojas de discos usados pelo Brasil.

** Infelizmente, até o momento dessa postagem, o site oficial da cantora não faz nenhum comentário sobre a existência dessa versão remix. Da mesma forma como outros cantores e artistas brasileiros também não fazem referência aos remixes de suas musicas.  Deve ser por vergonha, falta de afinidade ou pra não prejudicar a carreira do artista. Como se isso fosse prejudicar???!!! É uma pena, porque são pessoas legais mas de marketing limitado. Afinal, se todo mundo canta, onde está o diferencial dos artistas???

Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=walQWG48cFw