domingo, 28 de julho de 2013

Inimigos do rei - Uma barata chamada Kafka remix ( single promocional - item de colecionador )

Capa

Ai meu Deus! Uma mosca na tela do meu computador??? Não prezado internauta, não é uma mosca, trata-se de uma barata!!!!! 

Brincadeiras à parte, em 1989 a extinta gravadora CBS/EPIC atual Sony distribuiu para algumas rádios e djs o single 12’ remix da banda Inimigos do Rei com a música Uma barata chamada Kafka”.  Já informamos em outra oportunidade que o grupo Inimigos do Rei utilizava em suas canções um tom humorístico e fazia um estilo voltado, digamos, para o pop-rock-mpb. Naquela época, o blog lembrou o remix de sucesso da canção chamada “Adelaide” e você pode rever clicando aqui!

Porém, hoje destacamos outro single promocional da banda com a música “Uma barata chamada Kafka”, que apresenta remixes produzidos pelo dj Memê. Naquela época, o dj já despontava no mercado musical brasileiro como uma das grandes promessas na área de produção e edição de remixes comerciais. É importante lembrar que neste período o dj Memê já produzia remixes para as bandas Capital Inicial, Biquini Cavadão, Titãs e artistas como Marina Lima, Leo Jaime, kiko Zambianchi.

 Contracapa

Neste single vinil não há muitas novidades em relação a versão original da canção. Dj Memê preservou as bases da melodia, adicionando apenas riffs de percussão e algumas passagens instrumentais (dubs) no desenvolvimento do remix.  As versões “Dancin Roach mix” e “Radio mix” possuem a mesma estrutura e se diferem apenas no tempo de duração. “The Memê dub” é apenas uma versão instrumental do remix e “Baratapella” é a versão acapella (cantada sem qualquer instrumento musical). A foto da capa deste disco foi produzida por Mircea Dordea.

Este single apresenta as seguintes faixas:

LADO A



A1  Uma Barata Chamada Kafka (Dancin' Roach Mix)  5:23  
A2  Uma Barata Chamada Kafka (Radio Mix)  4:02  

LADO B



B1  Uma Barata Chamada Kafka (The Memê Dub)  3:45  
B2  Uma Barata Chamada Kafka (Baratapella)  3:00  


* Mesmo com poucos exemplares disponíveis  no mercado, ainda é possível comprar este disco em lojas que comercializam discos antigos ou através de colecionadores pelo Brasil.

** Ainda não há registro que os remixes  tenham sido lançados em CD.

*** Com sorte é possível encontrar disponível na internet os remixes deste single em sites piratas; visto que, o produto já está fora de catálogo da gravadora e fora de linha de fabricação. Aliás, ou os artistas e as gravadoras mantém um catálogo musical atualizado, completo e disponível por um período mínimo de 50 anos, ou as suas musicas serão pirateadas para suprir a curiosidade, o conhecimento e a contemplação de suas obras ao longo dos anos. Lembramos que parte da pirataria musical ocorre por falta de oferta no mercado e não somente pelo alto preço do produto, como muitas pessoas confusas afirmavam e continuam afirmando pela mídia afora.  As musicas e os remixes devem estar disponíveis "perpetuamente" para todas as gerações!

**** Agradecimentos ao DJ Alex Pereira por ter fornecido gentilmente as imagens deste disco e ao designer Benno pela digitalização e remontagem da capa original.


Nenhum comentário: