domingo, 7 de setembro de 2014

Vange Leonel - Noite preta (single promocional - item de colecionador)

Capa

Relembrando o que parte do Brasil já esqueceu, há 23 anos era lançado no mercado brasileiro o álbum “Vange” da cantora e escritora Vange Leonel. Utilizando um conceito musical do poprock contemporâneo com algumas referências eletrônicas, Vange Leonel ganhou destaque nacional com as canções “Noite Preta” e “Esse mundo”.
Contracapa

Hoje  apresentamos o single vinil 12” da canção Noite Preta. A música foi produzida por integrantes da banda Titãs (Nando Reis e Charles Gavin) e lançada originalmente em 1991 pela gravadora Sony. A canção fez bastante sucesso nacional graças a novela Vamp da TV Globo, ao qual a melodia foi incluída em sua trilha sonora.

Lembramos que o single promocional não apresenta um remix de acordo com a definição clássica dos remixes dançantes conhecidos. Este single mostra uma versão instrumental chamada de “Dub”, porque segue a escola musical americana que rotulava as versões instrumentais das musicas como “Dub”. Por outro lado, a escola musical européia é mais prática e define a canção instrumental, de instrumental mesmo. Além dessa diferença é bom lembrar aos leitores que versão Dub classificada de “instrumental”, não tem nada a ver com “Dub Jamaicano” e as referências do reggae, dance hall, ragamuffin, etc. Ou seja, Dub jamaicano é outra coisa.
Vange Leonel (1963-2014)

In memoriam

A resenha deste single já estava pronta e a divulgação programada para ser postada na data de hoje. Entretanto, no dia 14 de julho fomos surpreendidos (como todo mundo) com a informação da morte da cantora em São Paulo, conforme nota divulgada pelo site G1 http://g1.globo.com/sao-paulo/musica/noticia/2014/07/cantora-vange-leonel-morre-em-sp.html
A equipe do blog lamenta o ocorrido e deixa esse registro como agradecimento e homenagem para artista diante do trabalho musical disponibilizado ao público brasileiro.

Este single registra duas versões:

LADO A
Noite Preta – versão original 4´10

LADO B
Noite Preta – versão dub mix 4´45

* Para assistir o clipe da canção Noite Preta clique aqui!

** Não há informação oficial que o single tenha sido editado em Cd. Existem informações desencontradas. Quem puder disponibilizar as imagens do single editado em Cd, a equipe do Brasilremixes e os leitores do blog agradecem!

** Após (quatro anos!!!) de procura por informações a respeito do single editado em Cd, conseguimos localizar oficialmente, as imagens do promo para anexar a postagem que você está lendo agora. Isso foi possível graças a contribuição e colaboração do Dj Werick Canellas, que gentilmente forneceu ao blog, as imagens do single que você pode ver na sequência. A equipe do blog e os diversos fãs de remixes brasileiros, agradecem. 
Capa
Contracapa
CD
*** Entre vários artistas, naquela época quem também fazia sucesso no mundo pop era o projeto musical Enigma do produtor Michael Cretu, com a música chamada “Sadness”.

Em seguida você pode ver a imagem da capa do álbum “Vange” lançado pela cantora com a música de sucesso “Noite Preta”.

6 comentários:

Maycon disse...

Olá! Tudo bem? Gostaria de saber se é possível fazer o download em MP3 dos álbuns aqui resenhados. Obrigado!

Anônimo disse...

Lembramos ao leitor que esse blog não disponibiliza downloads.

Aqui você encontra informações e opiniões sobre a concepção musical de vários artistas brasileiros que trabalham ou trabalharam com a música eletrônica. Obrigado!

Anônimo disse...

Oi, eu conheci esse single em CD há mais de 10 anos atrás, no ano de 2002.

Uma pessoa do Mercado Livre me ofereceu e na época não adquiri, porque eu mesmo informei à Vange e ela confirmou que houve prensagens em CD, mas que eu não precisava comprar, que ela mandaria a versão DUB pra mim. Então ela mandou por e-mail.

O CD vinha com a capa formando uma espécie de caixinha.

Anônimo disse...

Não há informação oficial que o single tenha sido editado em Cd. Existem informações desencontradas. Quem puder disponibilizar as imagens do single editado em Cd, a equipe do Brasilremixes e os leitores do blog agradecem!

Unknown disse...

Olá alguém consegue me informar o que a cantora tem em suas mãos na capa do disco próximo ao peito? Obrigado.

Anônimo disse...

A arte da capa do disco mostra cantora a segurando um coração.