sábado, 30 de agosto de 2014

Promo nacional WEA vários pop + remix

Capa

Hoje apresentamos uma compilação com várias canções de diversos artistas brasileiros. Titãs, Kid Abelha, Syang, Los Djangos, Sandra de Sá e Fafá de Belém, fazem parte de uma coletânea promocional lançada pela gravadora Warner/WEA em 1999. É provável, mas não confirmado, que cada música também tenha sido distribuída em single individual. Ao menos é o que tudo indica com as informações obtidas pela equipe do Brasilremixes, que confirmam que as canções “Olha pra mim” da cantora Syang, e “Maio” do Kid Abelha foram distribuídas individualmente. De qualquer forma, para a satisfação de fãs e colecionadores, o registro desse trabalho promocional possui aspectos de exclusividade. Nesta coletânea temos a participação de artistas que trabalham na linha musical do poprock e da música popular. A compilação inclui canções originais e seta faixas remixadas.

REMIXES

No que se refere aos remixes, poderíamos dizer que... bem, então é assim óh, sei lá entende, enfim!
Contracapa

Os remixes dessa compilação deram o que falar! Antes de preparar cada resenha que será postada no blog, a equipe do Brasilremixes se reúne para ouvir as canções, fazer os comentários, analisar o material, discutir, debater ou elogiar o resultado. Dessa vez o debate foi além da proposta.  Houve de tudo um pouco. Alguns elogiaram, outros fizeram vista grossa e protestaram pela qualidade dos remixes. Porém, quando o assunto já estava resolvido a confusão começou!!  Há quem afirme ter visto latas de cerveja voando entre participantes revoltados!! Aos gritos, conservadores e protestantes trocavam insultos tentando justificar suas opiniões. Uma verdadeira baixaria! (hahaha..). Ao final do “embate’, os ânimos se acalmaram e todo mundo ficou feliz ou pelo menos fingiu que estava satisfeito!!!

De forma geral os remixes foram produzidos para serem tocados em programas de rádio e bem longe das pistas. A proposta dançante ficou fraca e sem entusiasmo. A maioria dos remixes beira a obviedade pop típica para um público de conhecimento musical limitado. Para não ser de todo negativo, o remix produzido pelo Dj Memê com inspiração na house music é bem interessante e acaba salvando os outros remixes que de certa forma seguem os padrões musicais brasileiros simplórios. Por outro lado fica o registro positivo de remixes que representam alguma coisa no meio do nada. As outras canções que não foram remixadas são apenas versões normais e quem sabe no futuro teremos novos remixes mais empolgantes!

A coletânea apresenta as seguintes musicas:

01- Titãs – Não vou me adaptar (versão álbum) 3´41
02- Titãs – Não vou me adaptar (Profeta´s radio version) 3´48
03- Titãs – Não vou me adaptar (Profeta´s cool version) 3´50
04- Titãs – Não vou me adaptar (ao vivo) 3´44

05- Kid Abelha – Maio...(versão álbum)
06- Kid Abelha – Maio...(Memê´s radio Edit) 4´46
07- Kid Abelha – Maio...(Memê´s extended house mix) 7´16
08- Kid Abelha – Maio...(Cuca remix) 3´57
09- Kid Abelha – Maio...(Cuca pop remix) 3´41

10-Fafá de Belém – Doce prisão 3´12

11-Sandra de Sá – Dono de mim 3´19

12-Syang – Olha pra mim (versão álbum) 3´59*
13-Syang – Olha pra mim (remix by Profeta) 3´34*

14-Los Djangos – Último ônibus da madrugada (versão 2) 3´32

CD 

*Não há informação que esta coletânea tenha sido editada em vinil. 

Nenhum comentário: