domingo, 23 de agosto de 2015

Banda ZERØ – Quimeras remix (single promocional - item de colecionador)

Capa

Produções musicais interessantes e bons ventos ainda sopravam a favor do pop rock brasileiro, no final dos anos 80. Neste período, a banda ZERØ lançou o disco chamado “Carne Humana”, pela gravadora EMI-Odeon. Estávamos em 1987, o álbum do grupo trazia os sucessos “A luta e o prazer” e “Quimeras”.Tanto quanto alguns artistas brasileiros, a banda ZERØ também utilizava referências musicais, que abraçavam o conceito melódico do Synth Pop ao Pop Rock New Wave. Como parte do trabalho promocional da banda, a canção “Quimeras” foi distribuída para algumas rádios e Djs no formato de single vinil 12”, com dois remixes (Wet mix e Dry mix).
Contracapa

A versão original da música “Quimeras” registra um momento único, ao envolver muito bem os riffs de guitarra e os timbres de sintetizador com a harmonia vocal dos participantes. Ou seja, não existem excessos e toda a estrutura da canção se desenvolve na medida certa. Até o acompanhamento das backing vocals (Neila Cristi e Denise Blue) proporcionam um clima mais etéreo a melodia. É claro, a masterização e a costura musical entre a primeira e a segunda parte da canção se completam e possibilitam aos ouvintes, uma bela composição com inicio, meio e fim.

No que se refere aos remixes, infelizmente não há surpresas e também não há registro que tenham sido produzidos por Djs. As duas versões apresentadas no single vinil 12”, são simples e mantém as bases originais da canção. O remix é interessante para ser executado em programas de rádio, mas não funcionou na pista de dança.  Vale pelo registro. Quem sabe novos remixes no futuro!

LADO A

1 - Quimeras – (Wet mix) 4´35

LADO B

1 - Quimeras – (Dry mix) 4´45

*Até o momento, não há registro que os remixes tenham sido lançados em CD ou relançados no formato digital. 

Um comentário:

Germana Dias barbosa da Silva disse...

boa tarde amigo e uma pena seu blog e legal mais tem como fazer dowloads dos albuns pois seria legal essa troca de arquivos de perder os mesmos altras pessoas tem pra repassar mais em fim