sábado, 29 de agosto de 2015

DJ Club 7 - vários (Cd promocional)

Capa

Hoje relembramos mais uma compilação com remixes nacionais escondidos. Trata-se da coletânea DJ CLUB 7, lançada pela gravadora WEA - Warner Music Brasil. A seleção musical foi distribuída promocionalmente em 1998 e apresenta diversos artistas internacionais e dois grupos brasileiros, Barão Vermelho e Titãs.
Contracapa

Os outros artistas da coletânea não são prioridade do blog Brasilremixes. Por enquanto, não existe o registro oficial que afirme ou prove, que ambos os remixes das bandas brasileiras - que aparecem no Cd, tenham sido editados em singles promocionais individuais de cada artista. Porém, enquanto aguardamos mais informações a respeito do assunto, estamos mostrando o que está disponível no momento.

OS REMIXES

Os remixes são raros e muito cobiçados por colecionadores. A versão da música “Puro êxtase” do Barão Vermelho é bem interessante e foi produzida por Nino Carlo.  Mas, apesar da tecnologia disponível em 1998, o remix não fugiu da versão original e limitou-se a alguns efeitos eletrônicos. Para muitos Djs, a diferença entre a música original e o remix, é que o remix ficou mais longo, apenas. Vale pelo registro.

Quem se saiu melhor foi o remix da canção 
“Os cegos do castelo” da banda Titãs. A faixa foi remixada pelo Dj Cuca e ganhou uma camada de sintetizador bem melódica, que ressuscitou a canção das profundezas do marasmo,  tornando-a  um remix ideal para ser tocado em programas de rádio. Entretanto, na pista de dança a canção ficou limitada e nem se compara ao “delírio” dançante nas festas eletrônicas que agitavam a galera na época. Mas vale pela tentativa. As duas musicas são ótimas e quem sabe no futuro teremos novos remixes! Vamos aguardar....

O play list completo da coletânea registra as seguintes canções:

1 – Barão Vermelho – Puro Extase (Nino extended mix)

2 - Nek – Laura no c´é (Extended vocal version)
3 – Madonna – Frozen (Extended mix)
4 – Cornershop – Brimful of Asha (Norman Cook original Edit)
5 – Mr. President – You can dance (Cuti extended remix)
6 – Jocelyn Enriquez – Even It (JJ Flores mix)
7 – Tamia – Imagination (HH 12 inch vocal mix)
8 – Dive – Boogie (Extended)
9 – C-Block – Time is tickin´away (Extended mix)

10 – Titãs – Os cegos no Castelo (Cuca´s Pop Right Edit)

11 – Busta Rhymes – Dangerous (X-mix urban)
12 – Madanuf Feat. Kurtis Blow – The breaks (X-mix Edit)
13 – Tamia – Imagination
14 – Tamagotchi Music – Tamagotchi dance
CD

* A coletânea não foi lançada em vinil.

** A versão remix da música Os cegos do castelo aparece na compilação de forma “editada”. A equipe do blog  está procurando da versão completa!

2 comentários:

Clesio Rodrigues disse...

A versão de Cegos do Castelo encontra-se inteira em das coletâneas da Revista da Pan.

12345 disse...

É verdade. Porém, estamos falando da versão remix. A versão editada no cd jovem pan 14 hits, lançado em 1998, apresenta a versão original em pop/rock.