sábado, 12 de dezembro de 2015

Claudio Zoli - Clube remixes (Compilação promocional - Item de colecionador)

Capa

Mesmo com a limitada divulgação de seu mais recente álbum “Amar amanhecer’, lançado em 2014, o cantor Claudio Zoli anda meio sumido das paradas musicais. Para celebrar uma época bem interessante na carreira do artista, apresentamos a compilação Claudio Zoli Club Remixes vol. 1.

A seleção musical do cantor foi registrada num daqueles Cds escondidos e pouco divulgados, que aparece sem explicação, para a equipe do blog Brasilremixes postar. Quer dizer, nossa equipe de colaboradores sabia da existência da coletânea e das dificuldades de obter um exemplar do mesmo. Entretanto, a exemplo de outros discos perdidos pelo Brasil - que por obra do destino, acabaram chegando às mãos do Brasilremixes, com muita satisfação mostramos aqui um exemplar raro da coletânea Claudio Zoli Club Remixes vol. 1. 
Contracapa

Distribuído de forma promocional pela gravadora Trama em 2005, a compilação é filha do álbum Zoli Clube Vol. 1. A coleção apresenta seis canções do artista em versões originais e remixes, somando um total de 15 faixas. Tem remix do Dj e produtor Gui Boratto, Eddie Valdez, Bruno E entre outros.

A trilha musical da compilação apresenta as seguintes canções:

01 - Acenda O Farol (Versão Original) 4:13

02 - Acenda O Farol (Overdrive Mix) 8:23
Análise: O remix produzido pelo Dj Gui Boratto e Alexandre Medeiros foi abastecido com riffs de guitarra, o que tornou a versão dançante e levemente roqueira. O remix é indicado pra que não gosta de canções muito comerciais e sebosas. Se joga!

03 - Estou Livre (Versão Original) 3:03

04 - Estou Livre (Grand & Shark Remix) 3:55
Análise: A questão aqui não foi o remix, mas música original que não caiu nas graças do público. Faz parte do trabalho tanto quanto outros artistas. Nem tudo que os cantores lançam significa que irá fazer sucesso -  independente de remix.

05 - Lábios De Mel (Versão Original) 3:55
06 - Lábios De Mel (Honey Lips Mix) 5:38
Análise:
Remixado por Eddie Valdez e Fernandinho Dj, essa versão possui uma atmosfera musical com referências da Black Music. É ótima para tocar no rádio e seduzir corações apaixonados em bailes Charm.

07 - Lábios De Mel (Eddie Valdez Club Mix) 8:14
Análise: Agora sim, a pista de dança esquenta ao som de um belo remix com levada House de muito bom gosto, que é marca registrada do Dj Eddie Valdez. Recomendamos.

08 - Pensando Nela (Versão Original) 4:08
09 - Pensando Nela (KRS Remix) 4:06
Análise: A versão remix produzida por Silvinho Dj e Rick Dub também possui características da Black e Soul music. Boa para tocar no rádio, no bar, no restaurante e até em lounges para fazer aquele clima romântico.

10 - Pensando Nela (Bruno E São Paulo Def Mix) 4:56
Análise: Um pouco mais balançado que a versão anterior, o remix feito por Bruno E, vai direto para pista do bailes Charm.

11 - Eva (Versão Original) 5:06
12 - Eva (No Paraíso Mix) 5:45
Análise: Essa canção dispensa comentários, pois qualquer artista que gravar, será um sucesso muito bem-vindo. Temos aqui uma melodia originalmente produzida pela dupla Robson Jorge e Lincoln Olivetti. Entretanto, esse remix editado em 2005 foi produzido, programado e arranjado pelo Dj Luciano.  Recomendamos!

13 - Festa Funk (Versão Original) 4:52
14 - Festa Funk (Bounce Remix) 3:52
Análise: DJ Puff e Dj Milk foram os responsáveis por mais um remix direcionado as pistas de baile Charm.

15 - Acenda O Farol (Overdrive Radio) 3:42
Análise: Esse remix é igual a versão Overdrive Mix, já comentada. Porém, com tempo de duração menor para tocar em programas de rádio.
CD

* Aqui você pode ver as imagens do álbum Claudio Zoli Clube Vol. 1 editado em Cd, sem o remixes, mas com faixa bônus.
Capa
Contracapa

** Não há informação que os remixes tenham sido editados no formato de vinil 12”.

Nenhum comentário: