segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Fernanda Porto - Sambassim remix / Só tinha de ser com você remix (Single promo e comercial - Item de colecionador)

Capa

A cantora Fernanda Porto é considerada por muitos como uma verdadeira heroína no estilo musical de Drum´n´bass no Brasil. Não foi a primeira artista brasileira a se envolver diretamente com os beats eletrônicos. Porém, sem dúvida, foi uma das precursoras mais bem sucedidas no mercado nacional/internacional, ao misturar MPB com o Drum ´n´bass, fazendo a linha musical “tipo exportação” da música brasileira moderna para o mundo ver e ouvir, em pleno século XXI.
Contracapa

Fernanda Porto nasceu em São Paulo, em 1965. Trabalhando com música há algum tempo, a cantora aproveitou muito bem o sucesso que a melodia eletrônica fazia no país, na virada do milênio 1999/2000. Ao ser lançada no mercado, sua vibração inovadora contagiou uma parte do público,  marcando forte presença no cenário musical tupiniquim. O single em vinil 12” remix contendo as canções “Sambassim” e Só tinha de ser com você”,  foi distribuído promocionalmente no Brasil, para alguns djs e algumas emissoras de rádio no ano de 2000, pela gravadora TRAMA. Entretanto, ele também foi lançado de forma comercial em alguns países europeus em 2003, pelo selo Sambaloco Records.  As versões originais foram incluídas no primeiro álbum homônimo da artista lançado oficialmente em 2002.
Fernanda Porto / Imagem reprodução 

Os remixes deste single foram produzidos por Mad Zoo e como já foi explicado, possuem referências do Drum ´n´bass ou Drumba, como queira chamar. O público leigo poderá dizer que Drum´n´bass é tudo igual. Porém, para ouvintes mais atentos não é bem assim. Aliás, o sucesso internacional da canção, também ocorreu pela qualidade do produto e pela qualidade musical do estilo, que era carinhosamente chamado pelos gringos de “Brazilian Drum´n´Bass”. Recomendamos.....

O single vinil 12” apresenta as seguintes canções:

LADO A
1-Sambassim / Mad Zoo Holographic mix – 6´29

LADO B
1-Só tinha de ser com você / Mad Zoo Back to mine mix – 7´29

Capa do álbum da artista 

* Não há registro que o single tenha sido editado em CD, mas ele ainda pode ser importado ou as tracks podem ser adquiridas em sites que vendem canções no formato digital.

** Os remixes foram incluídos como faixa bônus, no Cd álbum "Fernanda Porto" lançado pela cantora no mercado europeu e asiático, em 2003 pela Toy´s factory. 

Nenhum comentário: