quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Skank - Baixada News remixes (Single promocional – Item de colecionador)

Capa

Já era tempo do Skank aparecer por aqui com remixes oficiais. Para a alegria dos fãs e colecionadores, voltamos ao início de careira da banda. Estávamos em 1993 e naquela época foi distribuído para emissoras de rádio e alguns Djs, um single vinil 12” especial, com remixes da canção “Baixada News”.
Contracapa

A música foi originalmente lançada pela gravadora Sony, no primeiro álbum homônimo do grupo, também em 1993. A canção Baixada News é meio reggae, meio pop, meio rock, enfim uma mistura de ritmos temperados com a ginga brasileira. Este single promocional apresenta seis remixes, mas não há versões super dançantes ou um remix pista cheia. Diríamos que foi uma tentativa musical de uma banda, que procurava marcar território no competitivo mercado brasileiro, lá no início dos anos 90.

A letra da música seguia o estilo que o brasileiro gostava de se identificar e adorava cantar pra todo mundo, lembrando o quanto sua vida era difícil. A exemplo da canção “O homem que sabia demais”, a melodia é perfeita para quem curte Dub-reggae e Raggamuffin!!!!!!

O single possui as seguintes versões:

LADO A
1 Baixada News (Junka Mix) 4´16
2 Baixada News (Guanabara Mix) 4´24
3 Baixada News (Skank's Jungle Techno Trip) 3´30

LADO B
1 Baixada News (Grego's Mix - Short Version) 4´02
2 Baixada News (Grego's Mix - Extended Version) 5´23
3 Baixada News (Rasta Groove Edit) 3´46

* Até o momento o single não foi editado no formato de Cd.

** Agradecimento especial ao Dj Paulo de Castro, por ter fornecido gentilmente as imagens para ilustrar a postagem de hoje. 

2 comentários:

ramon~bhz disse...

lembro que tocava uma versao bacana na radio.. devem ser algumas dessas...
nunca mais a ouvi, laaaa no idos de 93

Vinny dj disse...

Caso haja algum interesse tenho esse single pra venda 51984013438