sábado, 5 de março de 2016

Heróis da resistência - Dancing remix (single promocional - Item de colecionador)

Capa

Entre as lembranças da década de 80, encontramos este single promocional de número 21, que foi distribuído pela gravadora WEA/Warner, para emissoras de rádio e para alguns djs, em 1989.
Heróis da resistência imagem reprodução
Banda LUNI imagem reprodução 

O single editado em vinil 12” apresenta um total de três faixas e duas canções. Rap do rei do grupo Luni em versão original e Dancing da banda Heróis da resistência nas versões dance mix e dance radio. A música Rap do rei foi tema de abertura da novela "Que rei sou eu?" exibida em 1989, pela rede Globo de televisão. Para ver as imagens basta clicar aqui!
Ambas as bandas apresentavam uma linha musical voltada para o poprock. Mas foi o grupo Heróis da Resistência, que conquistou o público ao emplacar diversos hits de sucesso naquela período.
Contracapa

A música “Dancing” é cantada em inglês foi produzida por Liminha e remixada pelo Dj Iraí Campos. No que se refere ao remix, os arranjos inicias até ficaram interessantes, mas no decorrer da melodia não há surpresas e a versão não empolgou a galera na pista de dança. Ou seja, a canção não era tão dançante quanto os sucessos internacionais e ao mesmo tempo não era considerada brasileira por ser cantada em inglês. A ideia é valida, mas de forma geral nenhuma das musicas registradas neste single foi um sucesso nacional. Vamos manter a esperança e aguardar por novos remixes no futuro. Como consolo para os fãs, traduzimos de forma livre um trecho da canção Dancing que nos diz:

“....I'll be dancing
All night long
Dancing oh It turn me on
Dancing (all night long)
When I dance I'm not alone....

...Eu vou dançar
Durante toda a noite
A dança vai me deixar ligado
Dançando ( a noite toda )
Quando eu danço eu não estou sozinho....”

O single registra as seguintes faixas:

LADO A
1-  Rap do rei 3´40

LADO B
2-  Dancing versão dance radio 4´29

* A música “Dancing” fez parte da compilação House & Remix nacional que já foi publicada pelo blog. Pra rever basta clicar aqui

** O single nunca foi lançado em CD. 

Nenhum comentário: