sábado, 2 de abril de 2016

Jota Quest - Blecaute remixes (single digital)

Capa (Imagem do single digital)

Pra quem procura diversão, chegaram os novos remixes da música Blecaute do Jota Quest, que sem dúvida, irão satisfazer a galera festeira. Lançado originalmente em 2015 no álbum Pancadélico, a canção Blecaute, possui a participação da cantora Anitta e do guitarrista Nile Rogers (ex- banda CHIC). Para a felicidade dos fãs e colecionadores, a notícia dos novos remixes da canção tem agitado o mercado musical dançante brasileiro. Por enquanto, as versões não serão lançadas em CD single ou single vinil 12”, mas apenas disponibilizadas  no formato digital, nos melhores sites de vendas de música pela internet.
O single digital de remixes - não vamos chamar de EP (Extended play), porque o termo foge do conceito de single utilizado há mais de 35 anos! Seria como se de uma hora para outra resolvêssemos escrever a palavra TEKHNO com K. Somente os russos e alguns modistas europeus escrevem Techno com K! Uma vez remix apresentado como single, sempre será tratado como single. Basta conhecer a história mundial relacionada aos singles, para observar que desde os primórdios uma canção remixada é tratada como tal.
Jota Quest imagem reprodução  

A blog lembra que a estética dos remixes no Brasil é uma loteria. Há versões do nada que foram tudo e a há versões de tudo que não deram em nada. De forma geral, avaliamos que os remixes da canção Blecaute, cumprem seu objetivo de forma equilibrada para atender a diversidade musical brasileira. Recomendamos! 

O single digital apresenta as seguintes versões:

1- Blecaute - Versão acústico Feat. Wilson Sideral 3´42
Análise: Ótima versão acústica, mas não é remix.

Análise: Remix Hip Hop pra galera ficar cantando, estalando os dedos e curtindo a vibração. Não serve pra pista de dança! 

3- Blecaute - Clubbers e Joy Corporation Remix 4´33 
Análise: Agora sim um remix interessante de acordo com um dos vários conceitos estéticos que a música eletrônica proporciona no momento. Poderá não servir para todos os tipos de festas, porém o remix ficou bem legal! Ótima versão para ser tocada em programas de rádio. 

4- Blecaute - DeepLick Remix 4´52
Análise: Nessa remixagem o produtor e Dj DeepLick apostou numa versão moderada ao unir o suingue brasileiro e a musicalidade eletrônica. Boa pedida para dar aquela segurada na festa, para que a galera clubber tome fôlego e possa retornar para um segundo tempo de delírio.....

5- Blecaute - Mister Jam Rádio Remix 4´01
Análise: Belo remix pop comercial que tem tudo para conquistar a audiência e fazer a felicidade dos fãs. Produzido por Mr Jam, a versão apresenta timbres musicais característicos da EDM. Se joga! 

6- Blecaute - Dj Hum Remix 4´10
Análise: Tanto quanto as outras versões, Dj Hum também acabou produzindo um remix moderado e quase bem próximo a versão original. O resultado é interessante e faz parte da estética musical utilizada pelo artista. 

* Até o momento, os remixes não foram disponibilizados em vinil. 

Nenhum comentário: