quarta-feira, 20 de abril de 2016

Jorge Vercillo - Que nem maré remix (single promocional - item de colecionador)

Capa

Que nem maré foi a primeira canção divulgada em single promocional do álbum “Elo”, lançado pelo cantor Jorge Vercillo, em 2002. O trabalho foi distribuído pela gravadora EMI e apresenta um belo remix produzido pelo Dj Memê.

Apesar da composição ser ótima, o sucesso radiofônico da canção foi limitado no Brasil, pelo fato de que nem todas as rádios possuem uma programação eclética e justa. Ou seja, com música boa ou sem música boa, muitas emissoras de rádio com seus programadores inconsequentes, estão sectarizando a programação radiofônica no país. Sempre utilizando a desculpa da audiência e do mercado, algumas rádios só tocam Rock´n´roll, outras rádios só tocam música brega, outras ficam apenas no estilo regionalista, outras valorizam o Axé music, há rádios que só tocam MPB, outras só tocam pop internacional, música Gospel, música Funk e assim sucessivamente. Um verdadeiro gueto musical de uma única vertente, apenas. 
Contracapa

São poucas as emissoras de rádio pelo Brasil que proporcionam “todo” tipo de sucesso musical, independente de estilo. O próprio público brasileiro ao agir de forma limitada e inflexível - sem perceber - também acaba alimentando a sua própria alienação musical. O resultado além de ser um desastre para o desenvolvimento dos conceitos musicais da população, também prejudica o aprimoramento dos artistas e produtores, que veem seu trabalho ser mal valorizado e diluído. 

O remix da canção Que nem maré utiliza arranjos musicais elegantes e foi produzido pelo Dj Memê, que utilizou influências da House music. A versão (Memê Mix) foi editada para tocar em programas de rádio e a versão (Extended Memê Mix) ficou mais longa para ser tocada nos clubes. O single também registra a versão original e uma versão (InstruMemêntal) instrumental.

Em ordem o single apresenta as seguintes faixas:

1- Que nem maré (Versão original) 3´52
2- Que nem maré (Memê mix) 4´13
3- Que nem maré (Extended Memê Mix) 6´23
4- Que nem maré (IntruMemêntal) 4´11
CD

* Para a felicidade parcial dos fãs, apenas a versão (Memê mix) foi lançada como faixa bônus no álbum "ELO", pela gravadora EMI. 

** Não  há registro que o single tenha sido editado em vinil 12”.

Um comentário:

SUNSET RIO disse...

Amigo você tem este single para download ?