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sábado, 19 de março de 2022
Fernanda Abreu – Veneno da lata remix (single digital)
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quinta-feira, 10 de março de 2022
Gilberto Gil - Toda menina baiana remix (single digital)
Nós estendemos perfeitamente que a nova geração de Djs deseja ou precisa fazer remixes diferentes e atuais. Entretanto, os novos produtores não podem oferecer um remix menos empolgante do que os remixes apresentados pelos djs do passado/recente.
quinta-feira, 3 de março de 2022
Tim Maia - Do leme ao pontal remix (Single vinil 10" - Item de colecionador)
Mas, para nossa surpresa, percebemos que parte da nova geração, está produzindo remixes de forma superficial e limitada. O resultado de muitos trabalhos atuais acabou ficando sem graça. Então, é óbvio que – dessa forma - não haverá todo o sucesso esperado do público em torno dos novos djs - como ocorreu no passado.
Para complicar a história, também existe um terceiro detalhe importante nesse assunto, que se refere a uma parte do público que pouco colabora. Pois o seu conhecimento musical também é raso e com o passar dos dias, a velha escola abandonou o barco e a nova geração (sem estudo/experiência musical) acabou adotando uma superficialidade sonora e fraca em todos os estilos.
Remixes que representam uma feijoada sem tempero...
Para quem não entendeu o que estamos querendo dizer, vamos utilizar um exemplo bem prático. Imagine que o remix seja como um remédio e dadas as proporções, os remixes de sucesso produzidos nas décadas e 70/80/90 do século passado, eram remixes originais, criativos, empolgantes, divertidos, festivos e até inesquecíveis......Ok. Então observamos que após a virada do milênio, grande parte dos remixes produzidos pela nova geração de djs brasileiros, lembra uma feijoada fria e sem tempero. Onde o remix está mais voltado para um medicamento genérico e superficial do que para um remix TOP! propriamente dito!
Vamos deixar essa reflexão para os leitores fazerem e no decorrer das postagens que serão feitas durante o ano, retomaremos esse assunto.
Em 2021 foi lançado no mercado, o single da canção Do leme ao pontal do saudoso cantor Tim Maia. Editado em vinil 10” de forma independente com o patrocínio de uma indústria de bebidas, o single apresenta a versão original e três remixes assinados por BADSISTA, NEPAL & FISKAL, e DJ NUTS
É
importante saber que o advento dos remixes sem querer, acabou criando uma
alternativa de sobrevivência, de fôlego e de lembrança estendida para diversas
canções de vários artistas, em um setor com o prazo de validade cada vez menor
e ainda por cima, mega competitivo, diante de novas e infinitas opções
musicais.
Porém, o que era pra ser uma lembrança divertida - para alguns ouvintes - a releitura de um dos sucessos do cantor acabou ficando simples demais. Aqui, voltamos ao que foi escrito no primeiro parágrafo dessa resenha que fala sobre a necessidade de colocar as “referências musicais maravilhosas do passado dentro de uma caixa”, para conseguir acompanhar a realidade musical atual. Entretanto a equipe do blog tem constatado que parte da realidade atual dos remixes brasileiros está apresentando menos que o óbvio! Então fica essa reflexão para ser feita.
Este single registra as seguintes faixas:
LADO A
1- Do leme ao pontal (versão original)
2- Do leme ao pontal (versão remix Badsista)
LADO B
1- Do leme ao pontal (versão remix Dj Nuts)
2- Do leme ao pontal (versão remix Neskal)
* Para ouvir os remixes, lá no youtube tem.
** Para comprar é preciso acessar as plataformas digitais de sua preferência que comercializam música.
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022
Tony Bizarro - Estou livre remix (Single vinil 12")
Informamos
que a equipe do Brasilremixes prepara uma lista mensal de trabalhos musicais de
artistas que serão postados pelo blog. Nesse início de 2022, havíamos preparado
a resenha de remixes para Elza Soares (divulgada na postagem anterior) e Tony
Bizarro (que está sendo divulgado agora). A triste coincidência é que ambos
morreram recentemente!!!!
Então,
como estava programado, o registro musical de hoje vai para o artista Tony Bizarro.
Tony ou Luis Antonio Bizarro, era cantor, compositor e produtor musical pouco conhecido pelo público brasileiro da nova geração. Tony alcançou destaque artístico na década de 70 e fazia parte do grupo de cantores como Tim Maia (seu principal influenciador musical), Hyldon, Cassiano e outros artistas que desenvolviam trabalhos musicais voltados para o estilo da Soul Music.
Voando
dos anos 70/80 para a cena atual, em 2019 a gravadora Mr. Groove records lançou
no mercado brasileiro, um single 12” com remixes para a canção “Estou Livre”.
Este single, produzido e mixado por Peter PC e Jay Napoli, possui a versão original remasterizada + a versão instrumental + um remix básico revisitado e + uma versão instrumental revisitada.
LADO A
A1- Estou Livre (Revisited Remix) 5:02
A2- Estou Livre (Revisited Instrumental) 5:02
LADO B
B2- Estou Livre (Instrumental) 4:32
* A versão original da canção Estou livre foi escrita por Lincoln Olivetti, Robson Jorge e Tony Bizarro. Ela foi lançada pelo cantor em 1983.
**
Para a felicidade dos fãs e colecionadores, este single no formato físico, pode
ser comprado em lojas de artigos musicais. A versão digital também pode ser adquirida em
sites ou aplicativos. Quem deseja ouvir os remixes de forma prática, informamos que lá no youtube tem!
Outros remixes
Em 2015 também foi lançado outro single com oito versões para a canção Estou livre. Entretanto, esse single será postado aqui, no decorrer do ano.
terça-feira, 1 de fevereiro de 2022
Elza Soares - The Woman At The End Of The World (remixes)
Em 2015 a cantora lançou um disco chamado The Woman At The End Of The World (A Mulher do Fim do Mundo). Entretanto, em 2017, foi lançado para o mercado europeu, um vinil 12” só com remixes com as seguintes faixas:
A1- Coração do mar remix (LAARAJI)
A2- Mulher do fim do mundo remix (OMULU)A3- Pra Fuder remix (GILLES PETERSON & SIMBAD)
A4- Firmeza remix (MARGINAL MEN & BADSISTA)
B1- Maria da Vila Matilde remix (DJ MARFOX)
B2- Pra fuder remix (NIDIA MINAJ)
B3- O Canal remix (IZEM)
B4- Solto remix (RICARDO DIAS GOMES)
Contracapa
O lançamento do álbum feito pela gravadora Mais Um Discos, também ganhou uma edição especial em CD contendo as versões originais + 9 remixes. The Woman At The End Of The World + End Of The World Remixes.
Capa do CD ContracapaCD
Os remixes...
-
Quadrados???
Sim!
Cada um no seu quadrado, no seu club, na sua pista, na sua radio, na sua vibe...Se não gosta do lugar? Então porque foi? Se vai arrumar confusão!? Então é melhor ficar no seu quadrado!
De forma simples temos o conhecido poperô, o dance comercial, o dance alternativo, a estética musical dançante das raves, dos bares, dos clubes LGBTQIA+, dos clubes underground, dos clubes comerciais, pobres e ricos, urbanos e caipiras, etc e tal. Então, por ser remix, não significa que todo mundo vai gostar, que todos sejam iguais ou que todo mundo vai tocar!
A proposta dos remixes apresentados para as canções de Elza Soares não são destinados para a pista de dança top, pois fogem totalmente dos padrões, navegando em direção aos remixes chamados “conceituais”.
Elza Soares / reprodução InstagramRemixes Conceituais
A estética dos remixes conceituais não é muito comum no Brasil, pois não se trata de remixes - necessariamente – dançantes. As versões não são feitas para “causar”, não procuram o sucesso radiofônico, não são populares e também não possuem o maior número de curtidas. Os remixes conceituais buscam um público descolado, criativo, experimental, independente, que seja avant-garde, livre e desapegado de estéticas musicais enfadonhas, mas que tenham um viés provocativo, experimental, quase alternativo e bem longe do mainstream. Pronto!
Os remixes produzidos para as canções de Elza Soares combinariam muito bem num set list com artistas como Bjork, Tom zé, David Byrne, Céu, Criolo, Cesaria Evora, Air, Kruder & Dorfmeister, por exemplo. Então, ao ouvir os remixes de Elza Soares, o leitor deve ficar atento porque talvez o resultado possa não agradar, diante da estética dançante ao qual ele está acostumado. Avisado foi!
O disco ou CD no formato físico, podem sem comprados em lojas de artigos musicais. As canções no formato digital, estão disponíveis em sites pela internet. Até a divulgação dessa postagem, os remixes estão disponíveis para serem ouvidos lá no Youtube.com.
- Onde no Youtube?
Vai lá no youtube e digite a palavra chave que é o nome do artista + remix. Exemplo: “Elza Soares remix”, então irá aparecer as opções e você escolhe qual delas ouvir. Obrigado!
Coincidência artística e influências (???)
Artisticamente falando, no mundo inteiro, dizem que poucas coisas se criam e muito se copia. Quando a equipe do Brasilremixes fazia a verificação das imagens para ilustrar essa postagem, se deparou com uma coincidência artística interessante. Ou seja, ao visualizar a imagem do CD de Elza Soares, foi inevitável fazer a comparação de imagem gráfica com a capa do álbum Music Complete da banda New Order. Detalhe: O disco do New Order foi lançado em 2015 e o CD de remixes de Elza Soares apareceu oficialmente em 2017. Coincidências visuais..........
Imagem do Cd de Elza Soares em 2017
quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
Titãs - Marvin (Patches) Remix (Single promocional - Item de colecionador)
segunda-feira, 3 de janeiro de 2022
Mauricio Manieri - Pequeno Mundo remix (Single promocional)
Em 2004 o cantor, compositor e pianista clássico Maurício Manieri lançava através da gravadora BMG, seu terceiro álbum de estúdio chamado “Quero ver quem vem”. As músicas Pequeno mundo e Cada vez mais, ganharam destaque nas rádios.
A canção Pequeno mundo foi uma balada (Sim! Somos da época em que balada era uma palavra utilizada para designar – exclusivamente música romântica - e não usada de forma arbitrária, para se referir a festas ou agitos). Festa era festa, club era club, rave era rave, carnaval era carnaval, micareta era micareta, rock era rock, balada era música romântica e todo mundo vivia feliz. Entretanto, no Brasil confuso, onde cada pessoa gosta de fazer do jeito que quer, tal comportamento acabou modificando a lógica e o sentido das coisas, onde o monstro virou sinônimo de santo, a freira virou bruxa, o errado virou vítima e o certo se transformou no inimigo da mentira. Enfim....
Para a geração de 2000 que talvez não saiba ou não tenha percebido, nas décadas de 70, 80 e 90 era comum os artistas nacionais ou internacionais, fazerem sucesso com baladas românticas, ao mesmo tempo que as musicas pop, rock, dance entre outros. Por exemplo, a cantora Madonna não fazia sucesso apenas nas danceterias ou hits radiofônicos. A cantora Madonna mantinha sua carreira artística em diversos níveis, e também usava baladas melódicas de contexto romântico. O mesmo acontecia com diversas bandas de rock. Isso não ocorria por ser moda; mas, para atender a diversos tipos de público. Afinal, nem todo mundo frequentava danceterias ou shows barulhentos. (Pausa pra pensar..........)
Maurício Manieri em 2022No comportamento atual da sociedade, a palavra balada, erroneamente usada no passado recente como significado de “festa”, foi substituída por “rolê”, e estão chamando qualquer festa de “rolê”. E assim a vida segue com gírias infinitas de acordo com o interesse/confusão de cada geração. Apenas alertamos que fora do Brasil, os clubes continuam sendo chamados de club, as raves continuam sendo chamadas de rave, as festas continuam sendo chamadas de festas, as danceterias continuam sendo chamadas de danceterias, o rock continua sendo chamado de rock e ninguém fica mudando o sexo dos anjos ao bel prazer, para impor o seu entendimento particular das coisas. Mesmo que seja por brincadeira.
ContracapaComo estava dizendo.......a versão original de Pequeno Mundo foi uma balada pop produzida pelo próprio Maurício Manieri com participação de Marcelo Manieri, Igor Arthuzo e arranjo vocal de ninguém mais ninguém menos do que a galera do P.M. Dawn.
Lembramos que o P.M. Dawn era uma dupla americana de Hip hop e R&B, formada por Attrell Cordes (Prince Be) falecido em 2016 e Jarrett Cordes (DJ Minutemix ou JC "O Eterno"), que fez bastante sucesso na década de 90, com as canções: "Set Adrift on Memory Bliss", "Looking Through Patient Eyes", "I'd Die Without You", entre outros.
De
balada pop, a canção Pequeno Mundo se
transformou em hit dançante com influências do House e pitadas de Disco Music,
num super-remix produzido pelo Dj Memê, que utilizou o sample da
canção Only Strong Survive de Billy Paul.
CD
O remix foi lançado em CD single promocional com três versões:
1-Pequeno
Mundo (versão original) 3´59
2-Pequeno
Mundo (Memês radio hit) 4´57
3-Pequeno
Mundo (Memês house club mix) 8´45
* Para a felicidade dos fãs e colecionadores, o álbum apresenta o remix Pequeno Mundo (Memês radio hit) numa faixa bônus. Para ouvir a versão indicamos o site do youtube.com. Lá você não precisa fazer se associar ou fazer registro pessoal de nada. Simplesmente vai lá e ouve e ponto final.