quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

LEONI - Falando de amor remix (single promocional - Item de colecionador)

Capa

Lançado promocionalmente pela gravadora EMI, o single da canção “Falando de amor” do cantor LEONI, faz parte de um conjunto de singles promocionais individuais, que foram distribuídos entre 1994/1995, para promover as músicas de vários artistas que fizeram parte da compilação Só Dance.
Encarte

A canção possui três versões: Rádio MixNew Jack mix e Love House mix. Todos os remixes foram produzidos por Adriano Dj e o próprio Leoni, mas apenas o single apresenta os créditos de produção. A coletânea Só dance, não registra (???)  os créditos dos remixes dessa da música no encarte!
Leoni / reprodução

Nos anos 90, a canção “Falando de amor” e todas as outras faixas da seleção Só Dance, tiveram sucesso de acordo com o interesse e o desenvolvimento musical de cada estado brasileiro. 
Contracapa

Em termos de mercado, a música seguiu um roteiro que todos os singles produzidos no país, com musicas remixadas, deveriam ter. Isto é, foi editado em CD single, em vinil single e todos os remixes foram disponibilizados ao público, comercialmente. Ninguém foi abandonado! Parabéns ao departamento de marketing da gravadora!

O single apresenta as seguintes versões:

Análise: Versão poprock para programas de rádio, igual a versão original. 

2 - Falando de amor – New Jack mix 4´34
Análise: Remix estiloso muito bom para tocar em programas de rádio, mas bem longe das pistas. A versão New Jack mix tem mais a ver com quem gosta de Soul, Black music e R&B do que qualquer outro ritmo. A galera que curte baile charme adorou! 

3 - Falando de amor – Love House mix 6´16
Análise: Ouvindo atentamente, podemos afirmar que este remix é um tanto audacioso. Produzido pelo próprio cantor Leoni (ex-Kid Abelha e Heróis da Resistência) com a participação de Adriano Dj, a versão ficou muito boa ao apresentar um remix eletrônico, com referências do Eurohouse. Quem produz remixes sabe que não basta colocar uma batida dance ou acelerar a velocidade da música que está tudo pronto! É necessário habilidade e conhecimento no assunto, para combinar qual seria o melhor tipo de melodia de acordo com a voz do artista. A proposta do remix deu certo!

CD

* Para entender: A versão original da canção foi lançada no álbum homônimo do cantor em 1993. Porém, em 1994, foram distribuídos os singles promocionais em Cd e em vinil 12". Consequentemente, os remixes também foram lançados, numa edição especial do álbum. 

** A compilação Só Dance já foi postada pelo blog, para rever clique AQUI!!

*** Na sequência podemos visualizar a imagem do single editado em vinil 12", com todas as versões.
**** E aqui está a imagem do álbum lançado em 1994 - em edição limitada - com os remixes.
Capa
Contracapa

***** Agradecimento especial ao Dj Carlos Santana pela gentileza de ter fornecido as imagens da postagem de hoje! 

Nenhum comentário: