Capa
O álbum produzido pelo projeto Ram Science (Aka Ramilson Maia) é experimental, mas não naquele sentido “papo cabeça chato conceitual” estilo
MTV brasileira na virada do milênio, que utilizava um discurso subliminar fingindo ser neo hippie misturado com
teorias esquerdistas de vida social fazendo pose de pobre vitimista de fachada, que alguns filhos da elite brasileira defendiam ao se
posicionarem contra o sistema capitalista, e que na prática, dependiam e
dependem do sistema para sobreviver. Nada disso!
A proposta é experimental no sentido de que todas as melodias
apresentadas pelo projeto (de certa forma) já existiam no mercado internacional. Então,
naquele momento, a produção do Cd utilizou a mesma proposta musical dos gringos só que com a cara do Brasil. Quem
gostar ou curtir, ótimo. Yes! Nós também temos bananas! Então, é nesse sentido
que estamos falando que o álbum é experimental.
Contracapa
O trabalho poderia ser uma novidade para parte do Brasil que não sabia o que rolava
musicalmente ao seu redor (mundo). Entretanto, para a outra parte do país que
tinha acesso a informação, a aposta musical do álbum serviu apenas como
registro.
Contracapa interna
Lembramos
que todas as resenhas sobre todos os trabalhos musicais brasileiros representam
apenas uma olhar diante de vários olhares e possibilidades de crítica ou de
elogio. Uma questão positiva do álbum,
foi que o produtor Ramilson Maia arregaçou as mangas, foi lá e fez o serviço.
Ele não ficou esperando pelo mercado, pelo público, por uma autorização de
gravadora ou seja lá de quem for. A música possui uma dinâmica interessante.
“Se o público gostar, ótimo! Se o público não gostar da música o artista faz
outra”! Simples assim.....
Encarte 1
Encarte 2
Encarte 3
Encarte 4
Encarte 5
Encarte 6
A
base melódica do álbum “É música” do projeto RAM Science, lançado em 1999 pela
gravadora TRAMA, utiliza referências eletrônicas voltadas ao Drum´n´bass,
Techno e House. O destaque especial vai para o conceito de arte assinado por
Bruno E, que utilizou uma linguagem gráfica moderna, colorida e cheia de linhas
geométricas, que representavam o top do design contemporâneo para na época.
Esse conceito gráfico também era utilizado por centenas de artistas de música
eletrônica no mundo inteiro e se tornaria referência gráfica do estilo.
O
álbum registra as seguintes faixas:
1- Experiência 6´34
2- É Música! 6´55
3- Berimbaus 5´54
4- Situação 8´42
5- Só Jesus salva
(Templo remix) 5´19
6- Drum Rhodes 5´43
7- A família 5´26
8- Só Jesus salva
(Original mix) 7´10
9- Trabalhador (Zero
Nágua mix) 4´56
10- Vida nova 6´36
11- Eu e o logic 6´21
12- É Música!
(Drumagick mix) 8´47
CD
*
Até o momento o álbum não foi editado em vinil.