quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Leo Jaime - Leo é uma festa (LP remix) Item de colecionador

Capa

























Passado-presente-futuro e o blog Brasilremixes segue em frente mostrando singles, álbuns e compilações especiais que fizeram e fazem parte da cena musical brasileira. Hoje temos cantor Leo Jaime que frequentou muito as paradas de sucesso em grande parte do Brasil nos programas de rádio,  trilhas sonoras de novelas e trilhas musicais de filmes nacionais durante a década de 80. A linha musical adotada pelo cantor misturava melodias românticas e agitadas que variavam entre a MPB e pop/rock e algumas pitadas de rockabilly.
Em 1989 a gravadora CBS (Atual Sony) lançou um disco coletânea com várias musicas de sucesso do cantor - mixadas e editadas numa faixa única - pelo dj Memê quando estava em início de carreira. Para quem aprecia o pop/rock brasileiro oitentista, sem dúvida, este disco é uma ótima oportunidade. A festa rola do início ao fim!!!
O disco teve o design de POJUCAN e a coordenação gráfica de Carlos Nunes.

Contracapa

























O disco possui 12 musicas, mas entre elas apenas “Rock Estrela”, “Sonia” e “A fórmula do amor” aparecem remixadas de acordo com o entendimento de remix e os equipamentos disponíveis no Brasil na época em que essas canções foram produzidas. As musicas que compõem o LP são:

Lado A

1-  Nada mudou

2-  As sete vampiras

3- Amor colegial

4-  Tutti frutti

5-  Conquistador barato





Lado B

1 Sônia [Sony]

2 Cobra venenosa (participação especial: Selvagem Big Abreu)

3 O pobre

4 Rock estrela

5 Aids

6 A fórmula do amor (participação especial: Kid abelha)

7 Solange [So lonely]


* Gostaríamos de parabenizar e agradecer ao Dj Benno pelo execelente estado de conservação do disco e por ter disponibilizado as imagens para o Blog Brasilremixes compor o tópico de hoje. 

* Com sorte, essa compilação ainda pode ser adquirida em algumas lojas de discos usados pelo Brasil. Até o momento não há registro que esta coletânea tenha sido lançada em Cd ou que esteja sendo comercializada na internet de forma digital. 

* Na imagem a seguir  você pode ver a fotografia que deu origem a capa do disco.














* Para variar, esse é mais um disco entre tantos,  que diversos artistas brasileiros não divulgam ou sequer mencionam na discografia oficial em seus respectivos sites. O blog já expressou sua opinião sobre esse tipo de constatação e reintera sua tese de que o motivo só pode ser por relaxamento, menosprezo ou vergonha. Afinal, é inconcebível a velha desculpa de alguns artistas que dizem que desconheciam a existência desse tipo de material em sua carreira.

2 comentários:

Daniel disse...

Tem link pra download?

12345 disse...

A equipe do Brasilremixes agradece o contato e informa ao leitor que o blog não disponibiliza downloads. Aqui você encontra informações e opiniões sobre a concepção musical de vários artistas brasileiros que trabalham ou trabalharam com a música eletrônica.
Entendemos a sua situação, mas infelizmente, não poderemos auxiliá-lo neste momento.