segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

M4J - BRAZIL - Electronic experience (cd álbum)

Este não é um álbum de remixes. É um álbum de música eletrônica. O projeto brasileiro M4j era composto pelo dj Mau Mau, Manoel Vanni, Marcel Sk e Franco Junior. Foi lançado pela gravadora Trama em 1998.
Até o momento não foram localizadas informações sobre a existência de singles promocionais ou remixes tanto em cd quanto em vinil das musicas desse álbum que recebeu o nome de BRAZIL - Electronic experience.
O trabalho musical possui fortes influências do techno e do hard house. Na época, a concepçâo do cd foi o máximo para a cultura rave tupininquim que vivia sua primeira fase do boom eletrônico*  musical.

*** Para entender:

A primeira fase do boom eletrônico em parte do mundo ocorreu em 1989/1990 com o famoso verão do amor europeu regado a muita música dançante e eletrônica. Mas na época o Brasil ainda estava suspirando rock n´ roll tipo Rock in Rio, Guns n´ roses e fantasias roqueiras daquilo que os próprios roqueiros almejavam que acontecesse de acordo com  seu interesse. Visto que, o rock n´ roll era postado por parte da mídia como um estilo musical perpétuo, jovem e saudável. Porém a maioria da população não sabia e não tem consciência de saber que parte da mídia postava rock com o objetivo de lucratividade, apenas.

A segunda fase do boom eletrônico ocorreu em parte do mundo no final da década de 90. Nesse período parte do Brasil, para não ficar para trás, já estava familiarizado com as novas tecnologias musicais. Logo, aproveitou o momento e não tratou empíricamente a música eletrônica como um modismo musical. Até porque,  há vários anos já existia e ainda existe uma poderosa cena musical eletrônica mundial e a galera moderna e antenada no Brasil sabia disso! Porém parte da famigerada mídia brasileira se deparou com três situações descritas a seguir:

1) Uma parte da mídia doutrinada e ignorante se calou e ignorou outros estilos musicais mesmo ao perceber que o próprio poprock, tão amado e querido, já não estava com tanto fôlego de sucessos musicais pois já havia dado tudo o que podia.

2) A outra parte da mídia teve que engolir à seco a música eletrônica, até então marginalizada, menosprezada e mal compreendida pelos correligionários envelhecidos do rock infiltrados na mídia que durante vários anos havia acreditado e vendido para o público consumidor a ideia absoluta de um estilo musical roqueiro inabalável e imortal.

3)  A outra parte da mídia conseguia assimilar a evolução musical das pessoas, o avanço das tecnologias e da musicalidade eletrônica, porém, ás vezes fingia que entendia para não fazer feio ou ser rotulada de veículo midiático atrasado em relação a cena cultural no mundo. Enfim ...coisas do Brasil. Momentos trágicos de nossa história onde uma civilização é musicalmente  tratada por modismos. Lamentável.


Capa + encarte











Encarte 2












Encarte 3

CD

Contracapa

O álbum contém as seguintes canções:

1 - Intro 16 A
2 - Stage Piano
3 - Capoeira
4 - Pedro Bahiano
5 - Brasil Menu
6 - Camisa Verde
7 - D. Smoke
8 - 16B Swing
9 - She
10 - É isso aí

Em 1998 foi lançado no mercado internacional o álbum no formato de vinil EP (extended Play) com apenas quatro musicas. São elas

Lado A: 1- Stage Piano e 2 - É isso aí
Lado B: 1 - Capoeira e 2 - 16B swing

Abaixo o detalhe do sleeve impresso no vinil.  Gravadora Joss House.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Kid Abelha - Eu não esqueço nada (single remix)

Capa frente/verso
Como é bom estar informado sobre as coisas. Aliás, o que ocorreu nesse single do Kid Abelha vem em bom momento. Ao contrário do que a propaganda impressa na capa do single nos diz “ 4 versões remix”, na prática existe apenas uma. Isso mesmo caro leitor. Apenas 1 (uma) versão que possa ser considerada remix.

- Mas o que ocorreu afinal?

A resposta é bem simples.
Existem duas correntes de entendimento sobre a função do remix:
A primeira é: O remix se caracteriza quando a melodia da música é remexida para dançar ou não.
A segunda é: O remix “pode” ser caracterizado também, quando a melodia fica mais longa ou quando a melodia alterna sua característica com os chamados “DUBS”. Isto é, uma parte cantada e a outra não. Ou ainda, o remix pode ser caracterizado se a melodia manter apenas a estrofe principal cantada e o decorrer da canção ficar em instrumental. Combinado! Agora que você já sabe como se caracteriza o remix então a primeira coisa a fazer é tomar cuidado para não comprar gato por lebre ou sair por ai dizendo que tudo virou remix. Afinal, a verdade tarda mas não falha!

Mas e as gravadoras nesse processo, como ficam?

Não ficam. Aliás,   nem vou perder o meu tempo falando sobre o tipo de pessoa que trabalha em algumas gravadoras do Brasil. Sim! Caro leitor, essa falta de entendimento só acontece no Brasil, porque lá fora, quem trabalha nas grandes gravadoras sabe tudo sobre o remix, até mesmo os roqueiros! Porém no Brasil nós temos futebol, jabuticaba, carnaval, água-de-coco e pensar cansa. Desculpe! Só estou falando sobre parte da realidade musical brasileira. Sinto muito. O Brasil tem um longo caminho pela frente, até mesmo os músicos e seus pseudo-acessores precisam ler mais. Depois dizem que a culpa é do Bill Gates.  Fazer o quê. Tem gente que fica o tempo todo transando, bebendo e se drogando. O que esperar dessas pessoas?
Eu quero é música! Psicodelia! Remix! O resto é tudo igual e sem graça!!!

Seguindo adiante, o single possui apenas um remix feito pelo dj Memê na versão curta (rádio) e na versão longa (clube). As outras melodias “chamadas de remix” nada mais são do que versões iguais a original. Uma delas é  versão acústica (poprock) e outra é na versão chamada de pop rock´n´roll. (mais poprock semelhante a original). Logo, não há nada de remix nisso!

1 – Versão álbum (é igual a versão original do ábum)

2 – Meme´s radio hit mix
Análise: Trata-se de um remix editado para programas de rádio ao estilo Drum n´bass. Tem uma boa pegada, tem uma levada 100% Brazilian Drum n´bass.

3 – Memê pop rock´n´roll mix
Análise: Isso não é um remix, mas apenas uma versão com base poprock igual a versão original.

4 – Memê TV acústico
Análise: Isso também não é um remix, mas apenas a versão acústica poprock da mesma versão original.

5 – Meme´s D&B X-perience mix
Análise: Quem conhece o trabalho do DJ meme sabe que a área dele não é o estilo Drum n´bass. Porém os artistas, djs, músicos e produtores são livres para testar ou experimentar diversos gêneros musicais. Logo, o remix nada mais é do que uma experiência do Dj meme na área de Drum n´bass. O resultado final não fica a desejar, porém poderia ter tido mais impacto.

6 – Faixa interativa com videoclip em versão CD


CD


sábado, 15 de janeiro de 2011

Jota Quest - oxigênio (single remix)

Capa/verso 

Gosto do Jota Quest porque ele tem uma proposta conceitual com mais envolvimento junto a contemporaneidade musical. Já tive oportunidade de entrevistá-lo para uma empresa de comunicação na Serra gaúcha-RS e é clara a evidência de um comprometimento com a modernidade no mundo musical que está ao nosso redor. Aliás, o texto impresso no encarte do cd single já diz tudo!

“Reclicar, recriar. Transformar conceitos. Samplear o presente. Construir o futuro. Salve o remix! Oxigênio para as pistas. Adrenalina, afetamina. A contramão, a alternativa. O pop, o rock, o samba, o funk.A música eletrônica. Partículas de ilusão. Formando o novo som. Salve o DJ! ”

O single da  música Oxigênio não dispõe de remixes com nomes, mas apenas destaca quem remixou a música. Essa escolha foi bem interessante pois apresenta expoentes musicais diferentes para um mesmo produto. Quem ganha é o público ao escolher a versão que mais satisfaz seu entendimento.  O single foi produzido por Marcelo Sussenkind e tem direção artística de Ronaldo Viana. A música conta com a participação especial do cantor Zé Ramalho. Sony music. 


1 - Versão álbum

Análise: é igual a versão do álbum, com muito pop-rock para contentar os fãs domesticados pelo estilo.
- Como assim???? 
Ora, como assim!!!?  Roqueiro de verdade não gosta de Jota Quest. Pode perguntar a qualquer um! Mas parte da multidão brasileira que topa tudo por dinheiro para aparecer em reality shows, vai esperar o quê?! Acho que  grande parte da população precisa ver e ouvir as musicas que estão além do horizonte da caixa de balaio dos supermercados. Pense nisso! Não fique revoltado. Analise os fatos e verá que existe verdade nessa afirmação! Aliás, o cantor Cazuza já disse isso! Inclusive no filme sobre sua vida aparece uma cena genial de Cazuza quebrando o prêmio de disco de ouro na gravadora e dizendo:  100 mil pessoas ouvindo a mesma coisa!!!! 100 mil fãs fazendo a mesma coisa! " 
É engraçado ver todo mundo robozinho de mãos dadas e sapatinho lustro ouvindo a mesma musiquinha que toca trocentas vezes no rádio comercial! Eca" Que falta de independência! 

Essa escravidão na música brasileira faz com que esse blog seja algo no meio do nada!!! 

2- Remix by DJ Marky

Análise: Nessa versão a melodia original nem é reconhecida, a não ser pelos arranjos iniciais com o vocal sintetizado do cantor Zé Ramalho dizendo a frase “Somos todos os deuses somos todos um só”. No restante a melodia é um prazer total para fãs do gênero. 
Quem conhece o DJ Marky sabe que sua linha musical está voltada para o Drum n´ bass (ao menos por enquanto). Logo, se trata de uma versão direcionada ao estilo. Para ser mais esclarecedor, poderíamos enquadrar esse remix na área do Brazilian drum n´bass, porque a galera internacional chama os remixes em drum n´ bass produzidos no Brasil de Brazilian Drun n´bass! Entendeu! (esse blog já comentou sobre isso no tópico da música Eu vou torcer da cantora Fernanda Abreu).

- Então porque os gringos chamam de Brazilian drum n´ bass os brasileiros também tem que copiar? 

GOSTO DE RESPONDER ESSAS PERGUNTAS PROVOCATIVAS! A RESPOSTA É SIM, CARO LEITOR! E BEM FEITO PRA NÓS! LEMBRE-SE O BRASIL É UM PAÍS COLONIZADO! Pode falar com qualquer político, historiador, antropólogo, cientista e o escambau, todos irão confirmar que o Brasil não dita as regras em vários conceitos internacionais. O Brasil não é um país colonizador ou um país que manda!  o Brasil segue a evolução sobre os aspectos que já fazem parte do entendimento de outros humanos em países civilizados. 

E além de tudo não inventamos a música, nem o rock, nem o techno, nem a valsa, nem o piano, nem a concepção de dance. Não inventamos a guitarra,  o saxofone, a televisão, o rádio e outras centenas de sistemas e objetos que utilizamos para sobreviver em nossa organização mundial.

O sistema jurídico é copiado dos ingleses e franceses, nossa língua oficial é portuguesa. A medicina veio de fora como também as universidades, o sistema educacional e vários outros conceitos filosóficos, sociais, econômicos, etc, etc, etc e tal. Por esses fatores eu respeito a galera da Bossa nova, da Tropicália e do Funk carioca (mesmo não gostando) porque são coisas nossas! Bem brasileiras! Não se trata de nacionalismo barato! Estamos falando de sobrevivência diante da história que a nossa geração comprou pela metade. Estamos falando de independência diante da escravidão artística. Você acha que eu não gostaria que o Brasil detivesse toda essa tecnologia musical? Mas não fomos nós que inventamos, pois chegamos atrasados nessa história, tanto quanto outras centenas de coisas!

Logo, o que nos resta é aproveitar algumas coisas boas que dispomos, aprender com a educação que ainda não alcançamos e tentar viver na evolução e contemporaneidade mundial.

3 – Remix by DJ Anderson Noise

Tive a oportunidade de almoçar com o DJ Anderson Noise na sua passagem,  a trabalho,  pela cidade de Caxias do Sul – RS, em 2010. Durante a conversa, que contou com a participação da dupla de músicos do projeto CCOMA (um projeto gaúcho bem interessante que mistura musica eletrônica e influências jazzísticas) ficou claro, na voz de Anderson Noise, a necessidade de muita dedicação e muito trabalho na vida de um DJ acostumado a tocar em várias gigs mundo afora.  Aliás, em breve um dos seus trabalhos também será postado aqui no blog. A proposta de Anderson Noise para o remix da música Oxigênio segue a linha techno. No decorrer da melodia é possível ouvir diversas vezes a palavra “oxigênio” sintetizada e misturada ao teclado e a bateria parecendo um alarme sobreposto as camadas lineares com momentos de progressão como se fosse uma grande onda musical. Essa versão não é cantada. Foi produzida para um público que adora techno e suas variações.


4 - Remix by DJ FonC (Mad Oxl)

O remix segue a linha eletrônica próxima ao hard techno e é bem interessante. Porém, percebe-se que a masterização dessa música ficou prejudicada. Cadê a bateria?? Cadê os outros instrumentos? Quando se ouve a versão sem tem a impressão que tudo está em segundo plano. A bateria não soa forte e contundente, mas apenas uma bateria para dar andamento a melodia. O Sintetizador não e um “sintetizador” empolgante, mas apenas um tecladinho qualquer. Testei a versão utilizando a aparelhagem de um clube antes de iniciar a festa. A constatação é que essa versão perde em potência e qualidade se mixada com outras melodias. Em resumo, não adianta aumentar o volume. Se não foi proposital, estamos diante daquele velho problema técnico brasileiro. Ou seja, muita gente fazendo música, mas a qualidade da masterização deixa a desejar!

5 – Remix by Memê (radio hit)

Para quem gosta de dance music fique tranquilo, como a própria musica nos diz que ainda é possível voar, o remix atende ao gosto comercial da galera. O timbre de piano utilizado nesse remix lembra do timbre usado por Crystal Waters  em um dos remixes da canção Gypsy Woman de 1991. Os arranjos iniciais parecem voar ou emergir das profundezas culminando com a voz do cantor Zé Ramalho que diz: “Povo da terra olhem para o céu e vejam que límpido cristal tem a vossa alma. O abraço das criaturas no templo do amor, a paixão da natureza, o delírio de viver. Somos todos os deuses, somos todos um só! Nesse momento os tambores batem oito vezes (como se estivesse batendo em uma porta) ouve-se um grito forte e a música toma o seu rumo dançante, Tum,tis,Tum, Tum,tis,Tum. (risos) E viva a diversão galera! O resto é só felicidade e oxigênio, mesmo com a fumaça!

OBS: Por enquanto não foram localizadas outras versões para essa música. Não consta no encarte ou no cd a grafia do ano de lançamento do single. Deve ter sido simultâneo ao álbum, em 2000.
CD



Marina Lima - Eu vi o rei remix (Single promocional - Item de colecionador)

Capa

A cantora Marina Lima sempre flertou com a modernidade no seu trabalho musical junto a MPB.  Aliás, lí em algum lugar que provavelmente a primeira bateria eletrônica utilizada na composição de uma música brasileira apareceu na canção "Fulgaz" gravada pela própria Marina lá no início da década de 80. Enfim, na década seguinte, estava garimpando cds em uma lojinha num edifício comercial no centro de Porto Alegre e para minha grande surpresa encontrei dois cds singles nacionais raros no formato digipack. Um era single remix da música "Dos Margaritas" do Paralamas do sucesso, que posteriormente será postado no blog e o outro era o single remix da música "Eu ví o rei" da Marina. Gravadora EMI Odeon.

Encarte
CD

Este single possui as seguintes faixas: 

1 - Radio house mix 
2 - Meme´s in the house 12"
3 - Original version (igual a versão do álbum)

Análise:
Os remixes dessa música foram produzidos pelo Dj Memê em 1994, um ano antes de estourar com o álbum de sucessos  do cantor Lulu Santos Eu e memê, Memê e eu. ( já postado pelo blog). Dj Memê se saiu muito bem na produção deste single ao unir a prática, a experiencia e o bom gosto na produção de seus remixes. A música Eu vi o rei apresenta uma fusão de house americano com direito a  piano, tempero latino e percussão brasileira de acordo com a proposta dançante que agitava a galera na metade da década de 90. 

** Os dois remixes deste single também apareceram na coletânea de remixes chamada "Só Dance" lançada em 1994 pela gravadora EMI Odeon e que em breve será postada pela equipe do blog Brasilremixes...

**** Sete meses após essa postagem ter sido divulgada, recebemos a informação de que este single também foi editado em vinil 12" promocional junto com a música "Dos margaritas" dos Paralamas do sucesso. Portanto, as músicas da cantora Marina Lima que estão no lado B do vinil são:  

1 - Eu vi o rei / Meme´s in the house 12" - 5´55
2 - Eu ví o rei / Radio house mix - 4´22

Sem dúvida um item raro de colecionador! Veja imagem abaixo:

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Adeus ao Dj Gregão

APOS A MORTE DE SEU IRMÃO TAMBEM ICONE DA DANCE MUSIC DJ GREGUINHO TER MORRIDO EM JUNHO DE 2010 DJ GREGO POPULARMENTE CHAMADO DE GREGÃO NOS DEIXOU TAMBEM NESTE ANO..
DJ GREGão (*1957 + 2010)
Todos os DJs da cena custam a acreditar... Mas, no final da tarde desta quinta-feira (16.set) um dos maiores nomes da história dos toca-discos do Brasil faleceu...
Ipocratis Bourniellis, aos 54 anos, o grande DJ GREGÃO, um autêntico ícone da cena Dance faleceu em sua casa, de causa ainda desconhecida.
Mais uma vez, em apenas três meses, a Dance Music, as cabines de som, as dancefloors, os programas de Rádio, a vibe, o groove, a pulsação que embala os amantes da música eletrônica estão de luto.
Estamos de luto.
Grego é um daqueles profissionais que acostumamos a chamar de "dinossauro das pick-ups". Além do extenso e eclético conhecimento musical, DEEJAY GREGO é a representação do desbravamento trilhado por jovens que, ainda nos anos 70, acreditavam na força da música que embala as pistas de dança.
No ano de 2001, Gregão recebeu durante a premiação do DJ SOUND AWARDS 2001, o prêmio especial pelo trabalho realizado pela cena Dance em quase 3 décadas de carreira.
(texto extraído da DJ Sound)
Pois é, mans ! Mais um grande DJ nos deixou. Primeiro o grande Ricardo Guedes, agora o grande Gregão.
Que o trabalho destas duas lendas sirvam de influência para os novatos e para os que já estão na estrada há algum tempo.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Carlinhos Brown - A namorada (single remixes)

Capa

Esta é uma das capas (foram lançados varios singles  e remixes diferentes) do Cd single de remixes com a música “A Namorada” do cantor Carlinhos Brown. Este trabalho foi apresentado como "versões especiais" (leia na capa), mas na prática são remixes de uma única música. Entre tantos artistas que tentam fazer alguma coisa de diferente no cenário musical brasileiro, sem dúvida, Carlinhos Brown é um desses. Infelizmente sua carreira musical não decolou tanto quanto merecia. Talvez por preconceito de parte do Brasil contra nordestinos, talvez por que o cenário musical esteja domesticado para consumir o poprock novela com alguma música provocante ou libidinosa. Ou talvez por grande parte do Brasil não ter condições intelectuais de acompanhar o desenvolvimento musical mundial, ou uma estética musical artística diferenciada, enfim. 
Contracapa

O single foi lançado em 1996 com a produção Wally Badarou  e faz parte do prestigiado álbum “Alfagamabetizado” lançado no ano anterior com a produção conjunta de Arto Lindsay. Digo prestigiado na esfera internacional, porque se depender do público e de parte da crítica poprock brasileira domesticada pelo passado o resultado é zero!  Existem pessoas que gostam de rock, mas tem muita gente domesticada pelo rock e pensa que o mundo inteiro gira em torno do rock. Por isso que digo de forma bem transparente, que se tratam de pessoas domesticadas para consumir rock, apenas. (desafio me provarem ao contrário ou que o sistema não funcione assim!!! Nem vou citar o jabá nas rádios comerciais!) Pense bem....
CD

Este single apresenta os seguintes remixes: 

1 - Versão original
Análise: Essa é a versão original do álbum com o suingue e o gingado bem brasileiro. Versão original significa que é igual a versão do álbum.

2 –  Elektro Remix (radio Edit)
Análise: Na época a concepção de música eletrônica ao estilo electro era bem diferente do electro utilizado nos remixes feitos na primeira década do novo milênio. Sinceramente não sei se o nome do remix foi colocado apenas para fazer alusão a música eletrônica. Sim caro leitor. Mesmo com tanta informação disponível milhares de pessoas não sabem a diferença entre dance, electro, musica eletrônica, etc e tal.  Mesmo que entre essas pessoas estejam os profissionais que trabalham em estúdios de gravação. É normal o pessoal acima de 35 anos não saber as diferenças sobre os conceitos e a evolução musical. Portanto, não se assuste se alguém disser que não sabe. Até mesmo diversas pessoas da própria gravadora!!! Enfim...
Em 1996 ninguém no Brasil falava em electro e nem os renomados produtores internacionais de música eletrônica estavam voltados para esse estilo. Acredito que tenha sido uma referência a batida electro americana protagonizada pelo artista África Bambaataa que a misturou James Brown com Kraftwerk na música “Planet Rock”. Então é um remix dançante meio assim funkyado que a galera do Rio de janeiro adora!  
Em tempo: África Bambaataa nunca foi um artista de ponta, mas ele criou as bases para o surgimento do Miami bass e Freestyle, os quais são ritmos que influenciaram o Funk carioca.
Em 1996 os remixes estavam voltados para:
Na linha musical eletrônica americana: House, techno
Na linha musical eletrônica européia: Euro House, Techno, Drum n` bass e Trance. 

Os remixes produzidos para  a música "A namorada" não foram muito badalados. Algumas rádios tocaram a versão remixada, mas poucos DJs tocaram nos clubes. Talvez pela péssima divulgação.

OBS: Lá vou eu explicar de novo o que as gravadoras deveriam saber:
1º Os remixes devem ser entregues aos DJs!
2º A maioria das pessoas que trabalha nas rádios não tem noção do remix e nem frequentam os clubes, portanto, elas nem tocam os remixes  na programação das rádios, simplesmente, por gosto, falta de interesse ou de  conhecimento!  

3 – Groove remix (radio Edit) 
Análise: Esse remix é interessante porque ele lembra a linha de baixo utilizada, no final dos anos 70, pelo grupo americano Chic na música “Good Times”.  Outro efeito musical desse remix, o qual não lembro o nome agora, é um tilintar típico de canções natalinas que acompanha a melodia ao longo dessa versão.

4 – Elektro remix (extended mix)
Análise: É a mesma versão que o radio edit, porém mais longa.

5- Groove remix (extended mix)
Análise: Também é a mesma versão que o radio edit, porém mais longa. 

*** Todos os remixes desse cd single foram produzidos por Hit Makers e Nando Leal

A próxima imagem registra a capa promocional do cd single simples lançado no formato digipack, que foi distribuído em 1996 no Brasil, trazendo apenas a música "A namorada" na versão original. 
Diferente do Brasil, outro Cd single promocional foi lançado na França com apenas duas canções.
Capa
Contracapa
CD

Em seguida podemos ver  a imagem do single editado em vinil 12" promocional, com remixes da canção "A namorada". Ele foi lançado no mercado americano em 1997 e traz remixes produzidos por Erik kupper e a participação de Juliana Aquino no backing vocals.  A música também entrou na trilha sonora do filme Velocidade Máxima 2.

LADO A 

1- 12" Kupper remix 
Análise: Aqui está o remix mais legal de todos. Bem house e bem dance! Uma levada house para agitar qualquer pista de dança que se preze! Os vocais de Juliana Aquino soam um pouco masculinizados, mas talvez tenha sido proposital para se adequar ao tema da música.


2- Kupper dub
Análise: Esse remix igual a versão anterior sem os vocais.

3 - Kupper remix
Análise: Esse remix é igual aos remixes anteriores, porém editado em menor tempo para tocar em programas de rádio. 

LADO B
1- Lp version (versão original)

2-Djahma Dum mix
Análise: Wow! Esse é o tipo de remix que a equipe do blog gosta muito. Ou seja, um remexida instrumental com batida eletrônica + efeitos de vocoder na voz, apenas algumas frases com gritos e gemidos + piano melódico e por fim adição de efeitos musicais de percussão! Bem dance e bem club! Se joga! 

3 - Djahma FM Quiz mix
Análise: É a mesma versão que o remix anterior, mas editado para tocar em programas de rádio! 

Na sequência temos outra versão do Cd single que foi lançado no mercado Europeu contendo três versões. 
Capa
Contracapa
CD

1- A namorada - Disco fever edit
2- A namorada - Original version radio edit
3- A namorada - Afro latino edit

Aqui podemos ver outro single vinil 12" promocional com quatro remixes editado na França. 
1- Disco fever edit 
2 - Afro latino skat 
3 - Fuzz drum mix 
4 - Original version radio edit

E também aqui temos a capa de outro single vinil de remixes duplo 12" também editado na França, com as seguintes musicas e versões:
A1)   A Namorada (Disco Fever Edit)
A2)   A Namorada (Afro Latino Skat) 
B1)   A Namorada (Fuzz Drum Mix) )
B2)   A Namorada (Original Version Radio Edit) (versão original editada)
C1)   A Namorada (Drum'N Funk Mix) (versão house, com influências do funk carioca)
C2)   Pandeiro-Deiro (Smooth Bubble Mix)
D1)   Pandeiro-Deiro (De Lata Remix) 
D2)   A Namorada (Eric Kupper Dub Mix) 

Mais outra versão promocional de rádio editado na Itália em vinil 12" com três versões.

E para finalizar, temos mais outra versão promocional de rádio com chamada na capa para o filme Velocidade Máxima 2, contendo quatro remixes. 

1 - A Namorada (7'' Kupper Remix)  (versão house editada)
2 - A Namorada (12'' Kupper Remix) (versão house longa)
3 - A Namorada  LP version (versão album)
4 - A Namorada (Call Out Research Hook #1)
5 - A Namorada (Call Out Research Hook #2)

segunda-feira, 9 de março de 2009

Desespero! Como recuperar as musicas de um CD danificado!

Quem utiliza CDs ou DVDs sabe que durante o manuseio podem ocorrer riscos acidentais. Existem alguns casos em que o CD fica tão danificado que um aparelho como rádios, mini-systems, computadores ou equipamentos profissionais para DJs, não conseguem efetuar a leitura do disco.
O que fazer???
Quando não há soluções, muitas pessoas jogam o CD fora e compram um novo. Porém, muitos CDs são importados ou já estão fora de catálogo. Mas poucas pessoas sabem que existe uma alternativa para recuperar os CDs danificados por riscos.
A salvação está na limpeza da superfície “espelhada” do CD. Ou seja, antes de colocar fora, passe em uma locadora de DVDs de sua confiança e peça para fazer uma limpeza dos riscos.
Como as locadoras de DVDs possuem um grande acervo de títulos para locação, geralmente, quase todas as locadoras possuem uma máquina especial de limpeza dos DVDs que são manuseados por centenas de pessoas. Para livrar ou limpar os DVDs de riscos e outras sujeiras, periodicamente é feito uma faxina. Essa limpeza remove quase todos os riscos superficiais que prejudicam a leitura dos CDs..
O processo de limpeza pode ser feito tanto em Cds como e DVDs.
Mas atenção, se o CD foi riscado profundamente, não adianta limpar porque a gravação também foi danificada.