terça-feira, 30 de agosto de 2016

Silvera - Canto remixes (single promocional)

Capa

A vida toda, grande parte do Brasil acreditou na informação de que se alguma coisa faz sucesso no Rio de Janeiro ou em São Paulo, significa que faz sucesso no país inteiro. Mas, isso não é verdade! No passado recente essa situação era comum, mas agora com a tecnologia disponível a favor da comunicação exata e imediata, as pessoas começaram a perceber que a história é outra. Independente de Rio ou de Sampa, cada estado brasileiro possui luz própria. É claro, que existem emissoras de rádio que são mais importantes e exercem um poder midiático maior sobre a sociedade. Entretanto, nem todas as estações de rádio conseguem ou possuem o interesse de abraçar a pluralidade de artistas e estilos musicais brasileiros, cultuados em todo o território nacional. Simples assim. 

Estudiosos afirmam que essa situação seria um dos fatores para explicar o fato de que por melhor que seja o trabalho musical - se não houver empatia ou conhecimento do público - pouco vai adiantar produzir qualquer tipo de canção. Na mesma linha de raciocínio, ao observar diversos artistas que conseguem chegar o estrelato, podemos perceber que a "conquista" não significa que as celebridades irão obter o sucesso de forma plena. Mas, ele virá de forma parcial e confinado a um gueto de pessoas e a um tipo de classe social, apenas. Estudos sociais realizados entre a população brasileira, sugerem que não existe unidade musical no pais!
Contracapa

Nesse ambiente chegamos ao trabalho desenvolvido pelo cantor e compositor  Silvera. Em 2005 ele lançou pela gravadora TRAMA o álbum Silvera 2, que apresentava onze faixas com referências do R&B a Soul music.

Silvera produziu e compôs todas as músicas e, inclusive, tocou todos os instrumentos com exceção da faixa “Ninguém Mais”, que conta com a participação do maestro César Camargo Mariano, no piano. Naquele momento (2005), a gravadora distribuiu de forma promocional o CD single da música "Canto", com um total de sete versões bem interessantes. Quatro canções foram remexidas por Eddie Valdez & Fernandinho Dj e um remix foi assinado pelo pessoal do Vitrolla All Stars, que era formado por Grand Master Ney, Silvinho e Tubarão SP. Atualmente, o cantor Silvera anda um pouco distante da cena pop e está se dedicando ao estilo musical Gospel. Para fãs e admiradores do cantor, o single destaca uma estética musical voltada para remixes em Drum´n´ bass e House. Vale pelo registro!

O single possui as seguintes faixas:

1- Canto (Original Version) 4:05
2- Canto (Vitrola All Stars Remix)  4:01
3- Canto (Eddie Valdez & FDJ Urban Radio Mix) 4:16
4- Canto (Eddie Valdez & FDJ Urban Mix) 5:47
5- Canto (Eddie Valdez & FDJ D&B Radio Mix) 4:14
6- Canto (Eddie Valdez & FDJ D&B Mix) 6:54
7- Canto (Eddie Valdez Latin Dub House Mix) 6:44

CD

*Não há registro que o single tenha sido lançado em vinil. 

Nenhum comentário: