sexta-feira, 15 de junho de 2012

Transamérica - Remix (coletânea)

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Essa coletânea de remixes foi lançada em conjunto com a gravadora TRAMA e faz parte da edição de número 42 da revista chamada Transamérica que pertence ao grupo midiático da rádio Transamérica. Aliás, para a felicidade dos fãs, clubbers e colecionadores de melodias dançantes, a longo tempo essa emissora de rádio divulga e incentiva novas sonoridades da música pop; disponibilizando e incentivando novos conceitos musicais para que o Brasil tenha um pouco de contato com as tendências melódicas que fazem parte do seu cotidiano. A compilação registra o trabalho de diversos artistas do cast da gravadora com remixes que variam entre o drum n´bass, house, downtempo e hip-hop. Algumas das versões apresentadas pelo Cd são exclusivas e não foram lançadas separadamente. Com exceção, de algumas faixas remixadas que foram ou são comercializadas digitalmente em sites virtuais.

A coletânea de remixes apresenta as seguintes canções:

1-Tudo de bom (Mad zoo´s Dream Jazzy Sessions) – Fernanda Porto
Análise: Versão em drum n´bass produzida por Mad Zoo. Trata-se de um  remix exclusivo  para a compilação e não foi incluído no single de remixes promocional da mesma música e que já foi postado pelo blog, mas você pode rever clicando aqui!

2-Nova Dimensão (Space remix) – Patríca Marx
Análise: Ótimo remix produzido por “O Time” com referências do french house e sample da música “Voyager” do Daft Punk. Recomendamos!

3-Esfera (Alpha 5 Sessions Mix) – Tecnhozóide Teat. Rosy Aragão
Análise: Esse remix possui influências do house e house latino que os turistas que visitam o Rio de Janeiro adoram ouvir durante o passeio de ônibus por Copacabana.

4-Vem ficar comigo (Remix) – Silvera
Análise: A remixagem dessa música possui bases do hip-hop e influências da soul music. Boa melodia para ser tocada em programas de rádio direcionados para o estilo.

5-Voz no ouvido (Mellow Break remix) - Pedro Mariano
Análise: Outro remix com bases do hip-hop e referências da soul music direcionado para programas de rádio e ideal para fazer charme. 
Contracapa



















6-Mais um lamento (Mad Zoo´s & Patife Session Mix) – Simoninha
Análise: Remix ao estilo drum n´bass. Poderia ter sido melhor elaborado. Vale pelo registro.

7-Mais uma vez, um amor – Max de Castro
Análise: Essa canção não é um remix, mas apenas uma melodia pop para ser tocada em programas de rádio.

8-Todas as letras sou teu nego (remix) – Jair Oliveira
Análise: Boa versão com pegada Funky e referências do rap e hip-hop. Mas no dancefloor não funciona.

9-Mais um acaso – Daniel Carlomagno
Análise: Essa música não é remix, mas apenas uma melodia pop para ser tocada em programas de rádio, igual a versão original.

10-Assim que se faz (street) – Luciana Mello
Análise: Essa versão também não é remix. Ela é igual a versão original e foi incluída tanto no single oficial quanto no single promocional de remixes da cantora que já foi postado pelo blog e você pode rever clicando aqui!


CD


*Não há registro de que esta compilação tenha sido lançada em vinil ou que o Cd tenha sido comercializado independente da revista.

*O Cd pode ser comprado em sebos, revistarias ou lojas de discos usados. Também é possível adquirir digitalmente algumas canções destacadas na coletânea em sites virtuais.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Titãs - Televisão (single remix promocional 71 - Item de colecionador)



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Essa música foi produzida pelo cantor Lulu Santos com direção artística do produtor Liminha. A versão original da canção segue o estilo poprock brazuca característico nos anos 80 com algumas influências da new wave. Ela foi lançada em 1985 pela banda Titãs que na primeira formação tinha nove integrantes, sendo eles, Arnaldo Antunes, Branco Mello, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Belloto, Ciro Pessoa e André Jung que foi substituído por Charles Gavin.
Este single vinil 12” foi distribuído pela gravadora WEA (Warner) e apresenta a mesma música em ambos os lados para ser tocada em aparelhos com diferentes rotações (33 ou 45), pois nem todas as emissoras de rádio no Brasil eram  tão modernas assim. A
melodia original foi lançada no álbum que leva o mesmo título da canção. 

Lado A e B contém versões iguais
O remix feito pelo Dj Irai Campos não foge do conceito de remixes produzidos para várias  músicas brasileiras naquela época. Ou seja, mantém a base original, adiciona alguns efeitos eletrônicos simplórios, acrescenta sobreposição de vozes, inclui alguns toques de bateria diversificados para deixar a versão original por um ou dois minutos mais longa e com sorte - dependendo do Dj, do artista, da tecnologia disponível, da gravadora e do público – o remix poderia ou não receber alguns riffs de teclado. Mas nada tão empolgante quanto os sintetizadores da música “Jump” do Van Halen, por exemplo. Aliás, o remix para a maior parte das bandas brasileiras não poderia ser tão eletrônico para não prejudicar o conceito do grupo diante de um público de conhecimento limitado e massivamente doutrinado pela mídia para valorizar e enaltecer o  Rock n´roll. Afinal, naquele período, o passaporte para entrar no mainstream da música pop brasileira era imitar, quer dizer, era tocar igual ao conceito roqueiro internacional. E se fosse o estilo norte americano seria melhor ainda!

Pergunta: Mas diversos cantores e bandas roqueiras internacionais também faziam remixes na época?!!!

Resposta: Sim! É verdade. Porém essa parte musical era ignorada pela mídia e por parte do público brasileiro roquista! Sabe como é. A maior parte dos roquistas não dançavam, não frequentavam a noite, não se divertiam em danceterias ou clubes. Logo, não sabiam e nem se importavam com o que estava acontecendo musicalmente ao seu redor.  

 A maior parte dos roqueiros eram especialistas em rock n´roll. São pessoas em que o rock representa tudo e o os outros são o resto!  E atenção, nem vou entrar no fator sexual porque a discussão seria perda de tempo. Existem exceções, mas o mundo não vive de exceções. Todo mundo era doutrinado para fazer a mesma coisa, ouvir a mesma música e repetir o que outros fizeram no passado apenas para dizer:  "Eu também sei fazer igual!"

Para complementar esse assunto, no filme sobre a vida de Cazuza aparece a cena clássica do cantor em estado de fúria que destrói o quadro com disco de ouro adquirido pelas 100 mil cópias vendidas de seu trabalho musical e verbera em alto e bom som:  "100 mil pessoas ouvindo a mesma coisa!!" Logo, quando a equipe do blog BrasilRemixes comenta sobre “todo mundo fazendo rock n´roll” é justamente nesse sentido “doutrinado” de todo mundo fazendo a mesma coisa. Enquanto isso, o tempo passa e quando as pessoas ficarem velhas talvez perceberão o quanto tiveram uma vida musical limitada! Lamentamos!

Nota: Se comparado com outros grupos é bom lembrar que a banda Titãs foi bastante criativa em trabalhar musicalmente com a sonoridade eletrônica. Por fim,  foi feito o que era possível. 

* Este single vinil 12” não foi editado em Cd.

** Até o momento não há confirmação de que esse remix esteja sendo comercializado no formato digital.

*** Esse remix também foi incluído na coletânea de remixes brasileiros chamada "TRANSREMIX", que foi lançada em vinil na década de oitenta e em breve será postado pelo blog. 

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Patricia Marx - Ficar com voce/Quando chove (single remix promocional raro - Item de colecionador)


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A cantora Patrícia Marx é mal compreendida no Brasil. Alguns críticos afirmam que a artista teve parte de seu trabalho prejudicado por não ter se livrado do estigma musical do passado ao interpretar canções destinadas ao público infantil nos tempos do grupo “Trem da alegria”. Além disso, muitas pessoas insistem em ver a cantora sobre o “prisma musical infantil” e esquecem que todo o artista amadurece e tem o direito de cantar o que bem entender. Por isso que o blog brasilremixes se sente à vontade para criticar esse público que parou no tempo e cultiva  fantasmas do passado ao  sustentar uma idéia musical confusa de uma época que se foi. Enfim, pessoas que não representam nada além do passado. 

Contracapa

Mas ignorando essa parte brasileira “musicalmente engessada”, hoje apresentamos a música “Ficar com você” dessa talentosa cantora. Este single promocional foi lançado pelo selo LUX Music e distribuído pela gravadora Polygram.  Não há registro que confirme a data exata de sua divulgação. Acredita-se que tenha sido distribuído em 1994 que foi o mesmo ano de lançamento oficial do álbum que contém a versão original da canção.  A música não é a oitava maravilha do mundo mas representa alguma coisa no meio da mesmice musical brasileira nos anos 90. 

 CD

A Melodia é uma adaptação da música “I wanna be where you are” cantada originalmente por Leon Ware em 1976 e que você pode ouvir clicando aqui!
 
Este Cd single da cantora Patrícia Marx foi produzido por Nelson Motta e mixado por Tuta Aquino, com arranjos e teclados adicionais de  Loris Holland. A versão cantada pela Patrícia você pode ouvir clicando aqui!

Este single possui as seguintes faixas:

1-Ficar com você – Hip-hop mix 3´50
Análise: Versão hip-hop editada para tocar no rádio.

2-Ficar com você – Hip-hop vocal mix 5´20
Análise: Versão hip-hop longa.

3- Ficar com você – Hip-hop instrumental 5´10
Análise: Versão hip-hop instrumental.

4- Ficar com você – Accapella 4´10
Análise: Os leitores que acompanham o blog  já sabem que versão accapella é apenas uma versão cantada sem instrumentos musicais.  

5- Ficar com você 4´25
Análise: Versão igual a original

6-Quando Chove – 3´37
Análise: Esta música acompanha o Cd álbum original, mas também foi incluída neste single promocional. 

* Este single também foi editado em vinil 12” como você pode observar  nas seguintes imagens .




Um ano depois da postagem ser feita pelo blog Brasilremixes tivemos a confirmação que um outro single contendo esta canção também havia sido distribuído promocionalmente pela extinta gravadora Polygram, em 1994. Este single lançado apenas em vinil, possui duas versões para a música "Ficar com você" da Patricia Marx e duas versões para a música "Namoro a dois" do grupo Timbalada. Todas as canções deste single promo foram remixadas pelo Dj Memê. Na sequência você pode ver as imagens deste single 12" vinil:
LADO A

1-Ficar com você – Classic & Def radio mix
2-Ficar com você – Classic & Def 12" remix

LADO B

1- Namoro a dois - Memê & Tibor radio mix
2- Namoro a dois - Memê & Tibor 12" remix
A capa do single foi inspirada em imagens do cantor Elvis Presley

**** Agradecimento especial ao Artudj por ter fornecido gentilmente ao Brasilremixes, as imagens do single promocional com remixes do Dj Memê.

sábado, 26 de maio de 2012

A festa do TIM MAIA (remixes)

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 “O Cantor Tim Maia sempre gostou de festas. Realizou diversas e inesquecíveis, sempre acompanhado da banda Vitória Régia. Hoje você é dono da festa. Chegou a sua vez de fazer uma big festa com o Tim.” 
 
A referida mensagem foi impressa no encarte do Cd que acompanha a coletânea de remixes do cantor Tim Maia. Neste trabalho musical, observamos boas ideias e ótimas vibrações para que os remixes pudessem fazer um grande sucesso. Porém, o que era para ser "tudo" acabou dando em quase nada. Lançado em 2002 pela gravadora Som Livre, a releitura de algumas canções que fizeram sucesso na carreira do cantor Tim Maia, foram produzidas e mixadas pelo DJ Memê com a participação de outros produtores como Dj Corello e Maurício Lopes.

Um antigo ditado popular nos lembra que é importante  dar  "tempo ao tempo".  Dez anos após o lançamento do Cd, a equipe do blog fez uma nova audição dos remixes e constatou que a proposta das versões possui diversas referências melódicas, que giravam em torno do contexto musical no período em que o CD foi colocado à venda no mercado Brasileiro. Neste trabalho destacam-se pontos positivos e pontos negativos que serão comentados agora.

O álbum registra as seguintes canções: 

1- Intro festa (Dj Memê) 0´37
Análise: Apenas uma introdução melódica para fazer ambiente na festa.

2-Vale Tudo (In my House Memê mix) 4´59
Análise: Essa versão começa muito bem e o Dj Memê utiliza elementos da house music para trazer um pouco da vibração musical pós-disco que influênciou vários artistas na área dance music em todo o planeta.

3- Acenda o farol (Memê´s Philly Flavormix) 5´14
Análise: Esse remix segue a mesma linha da versão anterior sem deixar a peteca cair e manter a festa em alta voltagem.

4- Você e eu, eu e você (M&M Electro-La mix) 5´36
Análise: Aqui o ouvinte pode conferir uma remixagem mais voltada para o conceito e menos para a pista de dança. Interessante, afinal nem todos os remixes tem o objetivo de serem dançantes.

5- Não quero dinheiro (Memê 2002 mix) 4´35
Análise: Nessa versão entendemos que a base musical não precisava ser tão apressada, mas respeitamos a criatividade e o conceito do remix. Como resultado temos uma grande melodia, mas não contagiou a galera na pista de dança, talvez por ter uma pegada meio Euro house com pitadas de Disco music. Vale pelo registro.

6- Sossego (The Underground Solution mix) 5´48
Análise: Bom remix para ser tocado na pista  durante a mudança de ritmo ou para dar uma “segurada” no dancefloor. Possui referências do House com efeitos e sobreposições eletrônicas que podem lembrar a clássica versão da música K-Jee do M.F.S.B. remixada por Satoshi Tomiie! Recomendamos!















7- Você (The Blacksuit mix) 3´39
Análise: Essa releitura  apresenta uma vibração mais calma com base no hip-hop e na Black music.  Bom remix para ser tocado em programas de rádio ou naquela sessão flash back nacional voltando de carro pra casa por volta das 6hs da manhã!

8- Azul da cor do mar (Memê Meets Corello mix) 3´48
Análise: Outra remescla com levada hip-hop para dançar agarradinho fazendo charme e tudo que a sessão coruja permitir.....

9- Gostava tanto de você (Memê´s Liquid Kitchen Experience) 5´26
Análise: Remix com influências do drum n´bass. Poderia ter sido melhor, quem sabe na próxima. 














10- Do leme ao pontal (Memê´s Febre mix) 5´18
Análise: Outro remix com características de drum n´bass. Ficou bem melhor que a versão apresentada na música anterior.

11- A festa dos Santos Reis (Maresias Club mix) 5´09
Análise: A ideia do remix foi boa, mas a levada “altamente Eurohouse“ não convenceu. Foi uma aposta do DJ Memê num remix diferente para quase tudo o que estava sendo produzido de remixes no Brasil naquela época. Mas esse tipo de remix com pegada quase “happy house” e ‘trance comercial” não deu em nada! Não são todas as melodias que combinam com esse ritmo, ainda mais se for cantada em português! Vale pelo registro.

12- Só mais uma vinheta 0´32


















13- Não quero dinheiro (só quero amar) (Ibiza Sunset mix) 4´15
Análise: A equipe do blog discutiu, se debateu e lamentou muito sobre essa versão. E entre todos os equívocos, a equipe entendeu que esse remix foi uma tremenda furada porque ele não definiu o que era e desperdiçou uma oportunidade de ouro. A versão não é dançante, não é romântica, não é abstrata, não é conceitual, não é alternativa, enfim. Se o DJ tivesse optado por fazer uma versão lounge nos parâmetros de Café Del Mar, seria muito provável que a canção tivesse si tornado um grande sucesso internacional nessa área, como ocorreu com a melodia da música “Bob” do cantor Otto, que foi remixada por Edu K e que pelo conceito utilizado na produção do remix, fez com que a canção fosse incluída em dezenas de compilações internacionais de lounge e chill out. O nome do remix indicava “tudo”, mas o resultado obviamente não correspondeu a realidade da época.  Quem sabe um novo remix no futuro! Lamentamos o desperdício porque nem sempre as oportunidades aparecem.  Afinal, do jeito que parte da música anda, vai levar no mínimo mais uns dez anos para que talvez seja feita uma nova remixagem para esta música. Além do remix ter um outro entendimento, muitas pessoas não querem esperar até aos 60 anos de idade para curtir uma melodia que poderia ter sido feita agora!!!!!! Pense nisso!!!!
Detalhe da capa do CD


* Não há registro de que este álbum tenha sido lançado em vinil. 

** Ainda é possível comprar esta coletânea de remixes nas melhores lojas de venda de Cds novos ou usados ou em sites que comercializam musicas no formato digital. Enjoy It! 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dj Marky & XRS - In rotation (Cd álbum)


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“In Rotation” é um álbum do dj e produtor Marky em parceria com  XRS (Xerxes de Oliveira), lançado em 2003 pela gravadora Innerground e distribuído no Brasil pela Universal. Nessa área o estilo musical é eletrônico com base no drum n´bass. Este álbum reúne vários singles independentes lançados pelo Dj e seus convidados especiais como: Calibre, LK, Stamina MC, Vikter Duplaix e Cleveland Watkiss que já trabalhou com Stevie Wonder. Sem esquecer, é claro, a releitura da música “Dia de Sol” com participação de Gilberto Gil.
A proposta do álbum é bem eclética e bem interessante ao apresentar produções de drum n´bass moderado como você pode ouvir na faixa “Terapia” e outros mais rápidos como nas faixas “LK” e “Rudebwoy”. De forma geral temos aqui um belo Cd de Drum n´bass made in Brasil. Mas avisamos aos leitores do blog não se supreenderem com a música “Tijuana Frogs” que apresenta uma levada totalmente house no meio do caldeirão eletrônico! A equipe do blog recomenda!

O álbum apresenta as seguintes musicas:
  1. Highlights 5´34
  2. I Know 5´20
  3. Terapia 6´04
  4. Rotation 5´18
  5. Misto Quente 5´29
  6. Tijuana Frogs 6´11
  7. LK 5´30
  8. Moments Of Lust 3´44
  9. Sunshine (Touch Me) 5´17
  10. Rudebwoy 4´51
  11. Breeze 5´15
  12. Dia De Sol 3´31 
Encarte 01










Encarte 02










Encarte 03












Contracapa
















CD

* Com exceção dos singles em vinil lançados separadamente, não ha confirmação até o momento de que este álbum tenha sido comercializado em vinil simples, duplo ou triplo.  

** As músicas podem ser compradas no formato digital em sites de comércio eletrônico ou o Cd completo ainda pode ser adquirido em algumas lojas de artigos musicais  pelo Brasil.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

BLITZ - Egotrip (single promocional / item de colecionador)


Capa

Este é o single promocional da música “Egotrip” lançado pela banda BLITZ em 1984. Poderia ser ter sido feito um belo remix, mas sabe se lá por qual motivo a melodia acabou ficando na versão original, apenas. A canção registra um momento muito interessante na cena poprock brasileira com influências da new wave. O single se tornou objeto de desejo de colecionadores e foi distribuído para algumas emissoras de rádio. Ele apresenta a mesma música nos dois lados do vinil 12”  pigmentado em amarelo claro.
A banda BLITZ surgiu em 1980 no Rio de Janeiro com a participação de Evandro Mesquita, guitarra e voz; Fernanda Abreu, backing vocal; Marcia Bulcão, backing vocal; Ricardo Barreto, guitarra; Antônio Pedro Fortuna, baixo; William "Billy" Forghieri, teclados; e Lobão (depois substituído por Juba), bateria.

Contracapa
Como o próprio texto impresso no disco explica, a ideia da letra dessa canção nasceu de uma entrevista que o cantor Mick Jagger (Rolling Stones) concedeu e que ao responder uma pergunta sobre as pessoas que ele achava mais legais no mundo, Mick respondeu: “Eu e o keith Richards”. Diante dessa atitude egocêntrica a banda Blitz lançou “Egotrip”.
A melodia faz parte do álbum BLITZ 3 também lançado em 1984 pela gravadora EMI Odeon e fez grande sucesso na época em várias partes do Brasil.  A imagem de capa tem a assinatura de A bela arte (Gringo/Luiz Stein) com fotos de Richard Homero, supervisão gráfica de Gustavo Caio e texto de Chacal.

Quem sabe num futuro próximo fãs e colecionadores poderão apreciar uma coletânea de remixes com os sucessos da banda! Vale ficar na torcida!!!

* Infelizmente, não localizamos até o momento o vídeoclip da música e nem alguma apresentação ao vivo da banda que tenha qualidade descente e que possa ser compartilhado no blog. Por enquanto você pode ouvir a canção clicando aqui! 

Lado A
Lado B

** Não há informação de que este single tenha sido editado em CD.

sábado, 5 de maio de 2012

Pop Brasil Remixes - Coletânea vários


Capa

Hoje apresentamos a compilação POPBRASILREMIXES. Este CD foi lançado em 1997 pela gravadora Warner (WEA). A coletânea registra o trabalho de vários artistas da área do Rock, Pop e Mpb brazuca que faziam parte do cast da gravadora. Os remixes tentam satisfazer a todos os gostos ou não. Na prática, a produção do Cd apresenta algumas versões interessantes e outras que deixam a desejar. Algumas canções já foram postadas pelo blog em outros momentos, mas você pode rever algumas informações na área de pesquisa. Para a felicidade dos fãs e colecionadores de remixes, ainda é possível comprar essa compilação em lojas virtuais ou em estabelecimentos que vendem discos e CDs usados.

A compilação apresenta as seguintes musicas:

1- Kid Abelha- Pintura intima (Cuca´s return at pop hits edit) 4´34
Análise: Esse remix segue o estilo pop comercial com referências da Eurohouse para programas de rádio. Produzido pelo Dj Cuca.

2- O Rappa – Vapor Barato (Kaya radio mix) 4´24
Análise: Remix pop com levada reggae, pitadas de rock e composição marcante com forte apelo social. Boa versão para ser tocada nas ondas do rádio e longe das pistas de dança. Produzido por DJ Cuca. 

3- Barão Vermelho – Perdidos na Selva (Cuca´s pop hit radio) 3´44
Análise: Outro remix para ser tocado no rádio e que foi produzido pelo Dj Cuca com influências do funk melody que só faz sucesso com a  galera do Rio de Janeiro. Essa versão também foi incluída no CD “ Ao vivo + remixes”  lançado pela própria banda e que em breve também será postado pelo blog.

4- Márcio Mello- Tonelada de Amor (Pop radio) 3´48
Análise: A letra da canção é interessante, mas o remix ficou excessivamente lúdico! Nunca ouvimos essa versão ser tocada em lugar algum. Quem sabe um novo remix.

5- Titãs – Tudo o que você quiser (remix) 3´45
Análise: A canção foi remixada pelo Dj Cuca e apresenta o estilo alegre e marcante do reggae pop, mas infelizmente não faz diferença alguma! Vale pelo registro.
Encarte

6- Zé Ricardo – Você chegou (remix) 3´34
Análise: Essa canção tem uma boa levada comercial, mas o remix não convenceu. Faltou personalidade e consistência. Na prática nem parece um remix, mas apenas uma versão pop melhorada. Merece um novo remix! 

7- Sandra de Sá – Soul de Verão/Fame (Dudu Marote remix) 4´35
Análise: Os arranjos iniciais e as influências da disco music foram uma ótima idéia, mas como em várias musicas produzidas pelo Dudu Marote, a qualidade do som ficou prejudicada. Falta mixagem, falta equalização, enfim o som ficou “trancado” e preso por falta de padronização técnica no momento da gravação. A música não tem que funcionar apenas no equipamento do produtor e da gravadora. A qualidade da música deve ser “vibrante”  até no radinho de pilhas!!!! Foi uma canção de sucesso, mas o remix merecia mais!

8- Gilberto Gil – Guerra Santa (Acid jazzmix) 4´20
Análise: Belo remix com influências do Acid jazz e riffs musicais de samba. Ideal para bares e restaurantes.

9- Zélia Duncan – Tempestade (Memê hip-hop radio) 3´29
Análise: Uma versão interessante para ser tocada no rádio, mas na pista não funciona. Produzida pelo DJ Memê, a canção possui referências da Black music e sample da melodia  “I want your Love” da banda CHIC.
Contracapa

10- Jorge Bem Jor – W brasil (Club dance version) 6´27
Análise: Essa música foi encomendada pela agência de publicidade W/Brasil. O remix foi chamado de “Club Dance Version” e de acordo com informações apresentadas nos créditos do encarte da coletânea, essa versão também foi produzida por Paul Peterson. Trata-se, a meu ver, de um remix pop que em alguns momentos lembra a pegada musical do cantor americano Prince. Não foi uma versão que “bombou” nas pistas.

11- Kid Abelha – Como é que eu vou embora (Crossover pop mix) 4´34
Análise: A equipe do blog constatou que essa versão é diferente de todos os outros remixes apresentados no single promocional, no single comercial e no álbum de remixes da banda que já foi postado pelo blog e você pode rever clicando aqui. Dessa forma, temos uma versão produzida exclusivamente para a compilação Pop Brasil Remixes. Esse remix é um pouco mais melódico do que os outros e possui uma introdução musical  diferente.

12- Barão Vermelho – Amor meu grande amor (Radio version) 5´30
Análise: Remix popular produzido pelo Dj Corelo para ser tocado no rádio bem longe das pistas. Possui uma atmosfera romântica fazendo referência a Black music que no Brasil também é conhecida e chamada por muitos de “Charme”. Ou seja, uma melodia para fazer passinho e muito “charme” junto com a galera ou com a pessoa amada! 

CD
 

*** Até o momento não há registro de que este trabalho tenha sido lançado em vinil ou que esta compilação esteja sendo comercializada digitalmente em sites*  virtuais de venda de músicas.

OBS: Não confunda! Existem sites que só vendem músicas e existem sites que só comercializam CDS!!!!